Embora os pensamentos antigos lutem para ficar, nós devemos persistir contra estas forças resistentes e determinar seguir em frente!
Este propósito serve durante o mês de Fevereiro/2017. Para cada dia será enviado um texto com base na Bíblia.
Vamos iniciar a oração à 0h (meia noite) e continuar até às 3h.
A intenção é de "virar" a madrugada orando.
Há duas palavras usadas no Velho Testamento para "meia noite". O significado exato para ambas é: O Meio da Noite.
Um dos significados é usado somente 3 vezes, e é sempre traduzido como "meia noite".
O outro significado é usado 120 vezes e significa "o meio", "ponto médio", ou "metade de algo". Quando é usado para se referir a "metade da noite" é traduzido para o inglês como "midnight".
A 1ª palavra "Chatsoth" é 2 vezes usada:
"do Justo Julgamento de Deus sendo cumprido à meia noite" e, uma vez, "do salmista levantando-se para louvar a Deus pelo Seu Justo Julgamento à meia noite".
A 2ª palavra também é traduzida 3 vezes como "midnight" (meia noite) e tem a ver com o Justo Julgamento de Deus.
Há 2 palavras traduzidas como "midnight" (meia noite) no Novo Testamento.
E, como as palavras no Velho Testamento, umas destas palavras significa "meio" ou "ponto médio de alguma coisa" e, a outra, é um termo específico para "meia noite".
Base para Oração de 14 Fevereiro 2017
Marcos 14.66-72
Esta passagem nos relata a negação de Pedro. Apesar de suas boas intenções, ele fez exatamente o que Jesus tinha dito que ele faria. Quando a realidade do que ele tinha feito o atingiu, ele chorou amargamente. Chorar é um sinal de verdadeiro arrependimento. A reação de Pedro é muito diferente da reação que Judas teve. Judas tentou desfazer o que ele tinha feito e, quando ele não pode "consertar o que fez", se enforcou. Não há indício do verdadeiro arrependimento de Judas.