top of page

Post

  • Foto do escritorCláudia Zorat C. Faria

Antes de Tomar Aquela Decisão...

Todos os dias nos deparamos com centenas de escolhas e decisões que precisamos fazer e tomar. Felizmente "a maioria" delas não alteram nossas vidas drasticamente.

Qual porta abrir?
Qual porta abrir?

- Tomo o café com açúcar, adoçante, com leite ou puro mesmo? *

- Qual pasta de dentes devo comprar? Aquela que sempre uso ou devo experimentar aquela novidade do comercial de T.V.? *

- Fico em casa curtindo um filme ou vou pra balada com os amigos? *



Porém quando começa um Novo Ano, muitos de nós nos deparamos com dificuldades e decisões que envolvem mudança de vida. Sou muito grato a Deus e reconheço a incrível promessa Dele em Salmos 32:8 "Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deve seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho."

Esta é uma das promessas mais encorajadoras das Escrituras Bíblicas.

Deus é a nossa Bússola
Deus é a nossa Bússola

Eu frequentemente oro esta passagem da seguinte maneira:

"Obrigado Pai, pelo Senhor ter prometido me instruir, me ensinar em qual caminho devo seguir e me aconselhar, sempre com seus olhos sob mim. Por favor, guie-me nesta decisão que preciso tomar. Por favor, mostre-me o que devo fazer. Por favor, dê-me sabedoria. Obrigado Pai, por ter prometido que Sua promessa vai se cumprir."

Alguns pontos a considerar sobre esta passagem:

Primeiramente, é o próprio Deus quem nos instrui.

Eu te instruirei... Eu te aconselharei... Meus olhos estarão sob você...

Deus não delega seu conselho a um anjo ou a ninguém mais. Ele, a fonte de toda a sabedoria, é que nos aconselha. Aquele que concebeu as leis da natureza, que sabe como todo o universo funciona, que conhece todas as coisas, incluindo o futuro; aquele que nos conhece intimamente, aquele que sabe o que é melhor para nós, e que nos ama tão profundamente que derramou o sangue do Seu único Filho para nos comprar. Ele é Aquele que nos instrui e nos aconselha.

Qual caminho escolher?
Qual caminho escolher?

Deus nos ensina e nos guia para sua própria Glória.

Ele quer que nós conduzamos nossas vidas com o máximo de efetividade/eficácia e produtividade. Ele deseja expor Sua bondade, gentileza, misericórdia e Seu poder transformador através de nós. Deus quer nos aconselhar muito mais do que nós desejamos o Seu conselho.


Ele nos mostra o caminho a seguir pois Ele é um Pai amoroso.

Se alguns dos meus filhos estiver em dificuldades e perguntar pelo meu conselho, eu não diria se vire sozinho com seu problema. Eu quero que meus filhos acertem na vida e se saiam muito bem em suas decisões. Eu quero que meus filhos conheçam a Deus e saibam apreciá-lo. Então, posso fazer um comparativo e dizer: Se eu desejo estas coisas aos meus filhos, imaginem o que nosso Pai celestial deseja para nós!!!

Ele fala conosco através de Sua Palavra e do Seu Espírito.

A Palavra de Deus é uma "Arca do Tesouro de Sabedoria e Orientação." Nela está contido tudo o que precisamos saber sobre Deus e como obedecê-lo. Está repleta da Sua vontade desde o começo até o fim. Além disso, Deus nos enche e completa com seu próprio Espírito, o Conselheiro, aquele que nos guia à toda verdade e nos mostra o que fazer em cada situação.

Deus também nos fala através das pregações da Sua Palavra e livros escritos por professores Cristãos. Ele também nos guia através de Conselheiros Cristãos - parentes, pastores, amigos sensatos e colegas cristãos.

Quantas decisões para tomar....
Quantas decisões para tomar....

O que você está enfrentando hoje?

Antes de tomar a sua decisão, vá até seu Pai amoroso e agradeça a Ele por Sua maravilhosa promessa em te ensinar, guiar e aconselhar você pessoalmente. Busque o Senhor nas grandes e pequenas decisões. Confie nEle e não inquiete-se. Ele certamente cumprirá Sua promessa e vai te guiar em Seu perfeito tempo. Se você precisa tomar uma decisão, e tem falado a Ele, e ainda não sabe o que fazer, tome a melhor decisão que você possa neste momento. Ele te guiará.

Obviamente você não tem que perguntar a Deus se vai tomar seu café com açúcar, adoçante, leite ou puro mesmo. *

Eu, particularmente, recomendo com pouco açúcar "demerara" e bem quente! *

(*) Adaptação de Tradução: (Da cultura norte americana para a brasileira).

Tradutora: Cláudia Zorat C. Faria.

 
Mark Altrogge
Mark Altrogge

Mark Altrogge é Pastor sênior da Sovereign Grace Church em Indiana e Pensilvânia, USA, desde 1982. Ele compôs centenas de louvores para adoração ao Senhor, incluindo "I Stand in Awe" (versões em português: Maravilhoso És e/ou Maravilhado), e “I’m Forever Grateful" (versão em português: Eternamente Grato). Mark e sua esposa Kristi tem quatro filhos e uma filha.


(Obs.: O site e o blog deles estão em inglês)

 

Posts recentes

bottom of page