top of page

Post

  • Foto do escritorCláudia Zorat C. Faria

Deserto. Um princípio bíblico


Todos nós fomos chamados para estações de deserto. Eu gostaria muito de dizer que você NUNCA vai experimentar um tempo de deserto, MAS isto não é um princípio bíblico. A palavra deserto (em inglês) é lincada com uma outra palavra (em inglês) que significa: "desertar, abandonar".

Na realidade, durante tempos bíblicos o deserto foi geralmente usado como uma terra inculta, rochosa e seca. Conforme eu escrevi em meu livor "A Time to Defeat the Devil" (Tempo de derrotar o demônio), se você rever cuidadosamente cada um dos seus períodos desérticos, você verá que durante esses tempos, a Palavra se tornou muito mais poderosa em sua vida. A Palavra que recebemos em nosso lugar desértico pode ser uma "grande chave" para nos ajudar a enxergar e a passar pelo deserto e também a aprender como superar murmuração, queixas e medo do futuro.

Muitas vezes nas suas experiências de deserto, Deus vai mostrar a você sua promessa. Você terá a oportunidade de mixar/misturar a palavra da promessa com a fé OU escolher entrar no medo (deixando que isso fique) acima das forças resistentes que você terá que encarar em sua jornada de busca por Deus para manifestar a promessa. Um dos maiores perigos da sua estação de deserto é que você pode escolher não se elevar (subir) com uma mente/consciência para a guerra (deixando que isso fique) acima da sua herança prometida. Nas jornadas dos Israelitas pelo deserto, uma geração inteira foi levada ao erro pelos líderes, os quais desencorajaram as pessoas de entrarem na guerra (deixando que isso ficasse) acima da promessa de Deus para suas vidas.

Quando você se encontrar em um deserto, você sempre tem a mesma escolha. Você pode confiar na fidelidade de Deus e ser preenchido com expectativa e avanço OU você pode entrar no medo e ficar cheio de ansiedade.

Você pode se recordar do que Deus fez em seu passado e escolher acreditar que ELE proverá novamente OU você pode focar no seu problema e resmungar em descrença. Você pode levantar as suas mãos em louvor e comprometer sua vida com ELE OU você pode jogar suas mãos para o alto em desespero e tentar encontrar seu próprio caminho.

Você sempre tem uma escolha (opção),

e a escolha que você faz, determina seu futuro.

Neste mês judaico de CHESHVAN,

eu estou declarando um derramamento de GRAÇA

que irá te ajudar a escolher

a Palavra que vai

te "carregar" (te levar, te ajudar) a caminhar

através do deserto

para as bênçãos prometidas do Senhor.

RECEBA A PROMESSA E AS BÊNÇÃOS!

Posts recentes

bottom of page