Elul é o sexto dos doze meses do calendário judaico. Elul é chamado de “o mês do arrependimento”, “o mês da misericórdia” e “o mês do perdão”.
Elul segue os dois meses anteriores de Tamuz e Av, os meses dos dois grandes pecados de Israel, o pecado do bezerro de ouro e o pecado dos espias.
Esse é o mês em que “o Rei está no campo”. Todos podem se aproximar d'Ele, e Ele faz brilhar Seu semblante sobre todos.
Alfabeto: YUD - estabeleceu a misericórdia vinda pela mão de Deus.
Constelação: Virgo (a Virgem) - Eu sou do meu amado e meu amado é meu! (Ct 6.3).
Cor: Cinza.
Pedra: Jaspe, Hematita.
Este mês de Elul é sobre olhar para o começo de algo, rever isso e ter certeza de que você vai chegar até o final disso.
O Senhor diz: "Há um muro tentando te parar e impedir que vá ao próximo lugar que Eu tenho para você. Pelos próximos 3 (três) meses você vai saltar muros e vai saltar muros. E você vai pular um muro que nem sequer imaginava que fosse ultrapassar. Você vai para um lugar onde nunca esteve antes, você entrará neste lugar e você avançará de uma maneira como ninguém poderia avançar (progredir, revolucionar)."
Daqui a 1 (um) mês entraremos no ano 5785 e vamos tentar explicar o que realmente significa o tema para o novo ano que se aproxima: "A BATALHA PELOS LUGARES ALTOS!" Vocês precisam ter certeza de que farão parte deste “grupo”.
E é sobre isso que este mês de Elul vai falar! Porque estamos indo para o alto lugar, e não penso que vocês queiram fazer essa “corrida” sozinhos.
Entendam que estamos subindo aos lugares altos para destruir o reino do diabo!
Estamos subindo aos lugares altos para devastar o reino do diabo!
Estamos subindo aos lugares altos para derrubar o reino do diabo!
Porque precisamos lembrar a satanás quem somos nós!
Estejam prontos para subir!!!
Este é um pequeno vislumbre de como será o próximo ano!
Na Palavra de Deus, todos os “primeiros” tornam-se muito importantes, um exemplo disso é o significado de Rosh Chodesh (cabeça do mês); ou seja, a “cabeça do mês” é que vai direcionar todo o mês que temos pela frente. Os “primeiros” estão sempre lincados com o desenvolvimento de um protótipo a ser seguido. O “primeiro” desenvolve um protótipo e todo o resto o segue, exemplo: os primeiros apóstolos, o primeiro jardim, o primeiro Israel, os primeiros frutos (primícias), o Espírito de Deus “primeiro” (antes de tudo) pairava sobre o caos.
Se você rejeitar o Espírito pairando sobre o seu caos (e entrando nele), e você não crer que o Espírito Santo é para os dias de hoje, você irá perder o que Deus poderia ter feito (a respeito do seu caos). Entenda que você tem uma opção, uma escolha de crer no que quiser. E você tem uma escolha de “pressionar” para entrar no melhor que Deus tem para você. Você precisa saber que Deus não tem limites para te levar aonde você pode chegar (dentro do propósito d’Ele para sua vida).
Aqui na igreja, nós somos uma tropa (um grupo), pois trabalhamos juntos para o Reino.
E o que Deus está fazendo nestes dias é: “Ele está formando uma tropa”.
E este mês é sobre continuarmos vivendo nesta “década” (de 2020 até 2029) um período de guerra, e todos nós teremos que fazer algumas escolhas neste mês de Elul.
Agora, biblicamente, se você quiser entender tudo o que aconteceu neste mês, tudo o que precisa fazer é ir até a Palavra de Deus e dar uma olhada, pois este foi um mês muitíssimo importante.
ESTES SÃO OS TÓPICOS PARA ESTE MÊS:
1 - O mês em que o Rei está no campo
Isto significa que haverá um momento sobrenatural de acesso que você terá neste mês, onde Ele sairá para vir ao campo e Se apresentará a você. Portanto, se primeiro você o buscar, vai encontrá-lo! Tudo o que você terá que fazer é decidir se perguntando: Vou me aproximar d’Ele?
Falando desta maneira, “aproximar-se do Rei” parece realmente muito fácil de se fazer, mas Ester teve que jejuar três dias antes, para conseguir fazê-lo. Porque ela queria ter certeza do que ela estava indo pedir.
2 - Ganhando acesso e se aproximando d’Ele
Eu creio que este mês nós temos uma chave de acesso para pedir ao Senhor algumas coisas que queremos ver acontecer. E quando digo isso, me refiro a coisas específicas. Sim, é claro Senhor, que queremos ver novamente curas e milagres se movendo através do Corpo de Cristo. Mas não é sobre isso que estou falando. Estou dizendo que há alguma coisa que Ele quer que você peça para Ele. Você não pode ser dependente de ninguém (para fazer isso).
3 - Permita que Sua face brilhe sobre você para que receba estratégias e triunfe
Este mês se trata de você e Ele. E você terá que definir sobre o que se trata toda esta era e tudo o que está envolvido nela. Você está indo ficar face a face com Ele e precisa deixar que o semblante d’Ele brilhe sobre você. E isto trará um momento em que você pode ganhar estratégias que farão com que você triunfe.
4 - Recado de Deus a você para este mês
Este mês também diz respeito a algo muito importante que vou explicar a vocês. Algo que penso: "é que o Senhor não nos responsabiliza até que alguém faça uma clara revelação." Deus falou comigo para que eu explicasse isto de uma maneira bem clara e fácil de se entender.
Se vocês não buscarem em primeiro lugar a Deus, Ele irá responsabilizar vocês! Ele irá responsabilizar vocês; se não forem capazes, não estiverem dispostos ou não se interessarem em “olhar para Ele”. Porque Ele está esperando por vocês para que o adorem e o louvem, pelo menos uma vez ao mês: “na cabeça do mês”.
Saibam que é somente isso que Ele requer de nós! Há pessoas que não precisam estar na igreja todos os dias, mas o Senhor requer que toda a congregação esteja junta na “cabeça do mês!”
Não sou legalista neste sentido, porém se você não puder estar junto na “cabeça do mês” para congregar, você precisa encontrar outro tempo (dia e horário) para se reunir a cada mês com a igreja que é a “sua tropa” (a congregação). Vocês entenderam? Esta é uma direção do Senhor!
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hb 10.25 – ACF.
Suas habilidades se afastarão de você, se continuar rejeitando a tropa com a qual você precisa estar junto.
Vejam, não me importo com qual tropa você quer se unir, mas Deus diz: “Comece este mês, nesta década de guerra! Diga ao Meu povo que cada um encontre sua tropa (seu grupo, sua congregação).”
É por esta razão que começamos há 20 anos a fazer a igreja na web (cultos online para todos os países), para que as pessoas encontrassem seu grupo (sua tropa). E então, aqueles que estavam espalhados pudessem dizer: “eu faço parte disso.”
5 - Posicione-se no Campo & Encontre seu lugar e sua companhia
Este mês é sobre posicionar-se no campo em que você precisa estar e encontrar sua companhia. Ele está te observando e quer que você construa no lugar certo.
6 - Observe sua recompensa se manifestar
Você precisa observar e esperar que as recompensas se manifestem sobre você. Cinco ou seis dos líderes, aqui do ministério, junto comigo passamos toda a semana orando sobre cada dom que vocês receberam nos últimos três meses. Vejam, quando eu faço isso, e profetizo sobre a vida de alguém, eu estou profetizando também aquele dom. Eu vou profetizar para uma pessoa que deu uma porção dela mesma; então, aquilo irá manifestar para ela nos dias que virão! Isto não diz respeito ao dom, e sim a um Alinhamento de Aliança. Entenda que você não pode estar em aliança sem doação! Este é um princípio da Aliança.
As primícias de vocês devem ser como a que a viúva fez!
E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha. Lucas 21.1-4 - ACF.
Deus sabe o que você tem! Ele sabe ao que você se apega. Na primeira oferta de primícias que eu fiz em minha vida, Deus fez muito! E, se eu soubesse antecipadamente o que Ele iria fazer em minha vida, eu teria odiado o que ele iria fazer.
Deus conhece cada um de vocês, e ele está esperando para ver quem o está buscando para encontrar seu lugar, e honrá-lo primeiro neste mês!
7 - Volte seu olhar para o começo
Volte e olhe para o começo das situações, sejam elas boas ou ruins. Não olhe somente as boas, veja também as ruins e pergunte-se: "Como entrei nisso? Qual foi a bagunça (o problema, a desordem) que criou tudo isso???" E pergunte a Deus: "Como posso chegar ao final disso?" É sobre esta questão que se trata Elul.
Se você perder este entendimento neste mês, isso não significa que a questão não irá voltar! Porque o tempo de Deus é um círculo, e isto simplesmente passará para o próximo mês, e você está como que brincando de pega-pega, tentando alcançar o que já era para ter sido! Porque você não vai estar no tempo perfeito e nem no caminho que precisaria estar para fazer isso!
8 - Emoção x espírito
Diga a suas emoções para se submeterem-se ao seu espírito, porque as coisas estão prestes a ficar realmente “emocionantes” a partir de 30 de setembro! (Nota de Tradução: Após esta data acontecerão as eleições nos EUA – presidencial – e, no Brasil – municipais).
9 - Conserte o que está quebrado, para que a paz possa vir
Isto também se trata de olharmos para as coisas que estão quebradas e as que têm que ser quebradas! E está tudo bem! Entendam, relacionamentos são quebrados, rompidos e desfeitos. Semana passada eu quebrei o espelho favorito da minha esposa... e eu fiquei muito mal com isso... Entendam que estou contando isso como exemplo, vocês não vão me condenar por isso, hein!! Rs... rs... rs... Eu pedi perdão a ela ... Isto aconteceu na segunda-feira e até ontem (sábado) estávamos catando pequeninos pedaços de prata, do espelho quebrado, achados no chão...
E estou contando isso para exemplificar, e dizer que este mês de Elul é sobre consertar o que está quebrado (o que foi quebrado).
10 - Entrar na Torre de Poder
Este mês também é sobre você entrar na Torre que pode te proteger. Você precisa saber para quem você vai correr. Sim, todos nós podemos correr para o Senhor, mas existem pessoas no seu caminho que Ele colocou lá por uma razão.
Este é um mês para ARREPENDIMENTO, SER CONVENCIDO & MUDANÇA.
O Arrependimento é um dom da Graça que Deus nos deu; então o Espírito Santo pode nos tocar e “convencer”. Deus não nos condena, Ele nos convence. Existe um caminho para que você faça a virada e se “conserte”. O arrependimento está lincado com “reconhecer” que você fez algo errado e, emocionalmente realinhar todas as suas emoções. A parte mais difícil é esta: você se arrepender. Se você ainda tem amargura/rancor em relação a algo se examine!
Algumas pessoas irão dizer: "Me desculpe!" Não 490 vezes, pois o Senhor disse para perdoar 497 vezes! Eles irão dizer: "Sinto muito..." 1.000 vezes e nunca vão mudar! Então, entendam que arrependimento é sobre mudança! Sobre tornar-se diferente! A mudança será refletida em uma “ação” sua consciente e intencional (ação = algo que você faz). Você precisa fazer algo agindo a sua fé (tendo uma atitude de fé).
QUAL A RAZÃO DAS PRIMÍCIAS?
1 - Lembrar que Deus é a fonte de todas as bênçãos
Elas servem para reconhecermos que Deus é a fonte de todas as bênçãos.
2 - Nos disciplina a buscarmos primeiro o Reino
Ele ensinou seus discípulos sobre isso. Vejam que a palavra discípulos vem do Latim DISCIPULUS, e significa “aluno, seguidor, estudante”; já a palavra disciplina também se originou a partir do latim e significa “educação que um discípulo recebia de seu mestre”.
Jesus nos disciplinou para que busquemos primeiro o Reino de Deus! E, se você está passando por alguma coisa, saiba que é simplesmente porque você não está buscando o Reino em primeiro lugar!
3 - Nos estimula a lembrarmos que Ele é para ser o nosso primeiro amor
Ele nos estimula a lembrar do tempo em que Ele derramou o primeiro amor sobre nós. Isto é a respeito de todas as primícias de cada mês. Porém, neste mês de Elul, é sobre você voltar a um lugar de amor que você sente que não está mais vibrando nele.
4 - Libera revelação que nos direciona da “onda” de oferta até o tempo de Encontro da Colheita
Ele está direcionando você a reconhecer que a oferta (que você está fazendo) veio d’Ele. Não venha aqui simplesmente “dar” alguma coisa como se estivesse pagando a fatura do seu cartão. Isto não é o que Ele quer! Ele quer que você “acene” a primícia, reconhecendo que com ela, você o honra!
Algumas pessoas pensam que o dízimo é algo que elas devem para Deus. Elas ainda não entenderam que Ele é tudo, e que elas não teriam o dízimo se Ele não o tivesse dado!
5 - Nos dá confiança de que nosso Pai irá sempre nos prover
Se você devolve as primícias, você está desenvolvendo “confiança”. Quando eu era jovem me envolvi em muitas confusões, mas tive confiança n’Ele, porque desde o meu primeiro dízimo, quando estava com 18 anos de idade até os dias de hoje, sempre dei a Ele o meu melhor!
6 - Faz com que tenhamos uma expectativa de visitação
Esperamos a visitação do Senhor no culto de primícias porque Ele disse que nas primícias Ele sempre viria! Se damos o nosso melhor a Ele, iremos receber d’Ele algo que nunca tivemos antes. Você precisa querer ter a certeza de que está o honrando com a melhor porção do que tem.
7 - Faz com que entremos no processo de “assistir” a nossa herança amadurecer & nossas promessas serem cumpridas.
A convocação final está sendo desenvolvida em nossos corações.
Leiam: Hb 11.13-14; Ef 1.11,14,18; Cl 1.12; 1Pe 1.4 .
8 - São importantes para entendermos os dias finais
Quando estudamos a Bíblia encontramos muitas coisas nos livros de Daniel e de Apocalipse sobre os últimos dias, porém há um capítulo no livro de Gênesis que você precisa saber que é sobre o futuro: "É quando Jacó estava profetizando para cada um dos seus 12 filhos (as 12 tribos de Israel)."
Depois chamou Jacó a seus filhos, e disse: Ajuntai-vos, e anunciar-vos-ei o que vos há de acontecer nos dias vindouros; Ajuntai-vos, e ouvi, filhos de Jacó; e ouvi a Israel vosso pai. Gn 49.1-2 - ACF.
O que ele fez foi falar para as gerações e para o futuro que viria; e VOCÊ foi enxertado naquela profecia! Quando entendemos a “cabeça do mês” não celebramos somente um mês e a mudança do mês, com alinhamento da colheita naquele mês! Nós estamos também, celebrando a dimensão profética que está lincada com a Aliança a qual você faz parte! Me refiro a todas aquelas profecias que, se VOCÊ foi enxertado, todas as bênçãos lincadas com elas se tornam suas. O livro de Romanos fala sobre isso.
Portanto, estamos neste mês de Elul, e ele profetizou sobre a Tribo de Gade sobre os dias que viriam! Quando celebramos as primícias do mês, estamos obtendo HOJE a unção do melhor daquela tribo quando apresentamos nossas primícias. Quando VOCÊ apresentou sua primícia, você obteve o melhor do que foi profetizado por Jacó para aquela tribo!
Quanto a Gade, uma tropa o acometerá; mas ele a acometerá por fim. Gn 49.19 - ACF.
Uma tropa marchará sobre ele = quer dizer que você será massacrado pelo inimigo.
No final triunfará = quer dizer que mesmo depois disso, você vai vencer.
Boa fortuna e bênçãos virão = você será abençoado.
Companheirismo nas dificuldades = você terá o companheirismo necessário quando passar por tempos difíceis.
O Senhor irá dar um grande e novo território para Gade: Deus te abençoa e “aumenta” seu território, pois você devolveu as primícias e o honrou.
Quando você honra Israel primeiro, todas as bênçãos já estão enxertadas em sua linhagem de sangue.
DEUS ESTÁ AJUNTANDO UMA TROPA PARA EXPANDIR E AUMENTAR
Expandir e aumentar são verbos que significam “tornar-se maior”, porém são usados para falar de coisas diferentes.
Expandir (tornar-se amplo, alargar-se, estender-se) = é usado geralmente para falar sobre algo que está fisicamente se tornando ou sendo feito “maior”, como por exemplo uma fronteira, um LIMITE!
Aumentar (tornar-se maior em extensão, volume, quantidade, intensidade, grau) = é usado para falar sobre "quantidade" dentro de um limite. Também é usado para coisas que não são físicas como sentimentos, conhecimento e fé.
Seus limites podem ser expandidos (alargados) neste mês se você se arrepender, for convencido do seu pecado pelo Espírito Santo, e estiver no lugar onde possa ver seus limites. Entenda que a maioria dos pecados vem porque estamos fora dos nossos limites!
Deus promete neste mês alargar os seus limites.
Quando falamos em “aumentar” queremos dizer que dentro dos seus “limites” você deseja que haja prosperidade, portanto você não tem como falar em “aumentar” se você não tem “limites”.
Quero que você pense no seguinte: a razão por celebrarmos as primícias do mês é porque estamos celebrando o último dia deste mês! Ou seja, estamos olhando o que está por vir, com os olhos da fé! Estamos confiando no que Deus diz e andando na revelação da Sua Palavra! Então, o que você devolve para Deus (o dízimo) não é para a “cabeça do mês”, mas sim, para todo o mês até que chegue o último dia de Elul, e esta primícia te lidere para o que está por vir no próximo ano (5785) que começa quando Elul acaba!
O que Deus está dizendo neste mês é que você precisa saber usar Gênesis 49 que diz que Jacó “aumentou”! Então, neste mês que é regido pela tribo de Gade, Deus está dizendo: Confie em Mim porque vou alargar os seus limites! E quero que você encontre o seu lugar em sua tropa!
O CRESCIMENTO DE JOSÉ
José fez coisas importantes, ele foi testado e a Palavra foi testada. Então, peço a vocês que leiam Gn 47; Gn 49.12-22; Salmo 105 e guardem essas passagens com vocês por todo o mês de Elul, pois o Senhor está falando conosco através delas.
Quando ele foi tirado da prisão, algo aconteceu, e ele começou a entrar “no aumento” (crescimento exponencial) de seu futuro! Quando ele teve bondade para com os seus irmãos, algo começou a acontecer e o que ele fez foi desenvolver um plano.
Faraó se preocupava com José, e ele foi incomodado por José, pois José se tornou um pai para Faraó. José se tornou um líder apostólico na corte de Faraó.
Se a América sobreviver (a tudo o que estamos passando) haverá um José na Casa ... E quem quer que esteja na "Casa" terá que reconhecer que José tem revelação de Deus.
O que José fez foi desenvolver um plano. Faraó era “o dono” do Egito, ele era um bom Faraó e honrou José por ter prosperado a todos! José ensinou a todos como “dar”, “produzir” e “crescer” em meio a um cenário de uma grande fome. É exatamente isso que “um genuíno cristão faz”: No meio da fome o(a) filho(a) de Deus aprende a crescer!
Veja em Gênesis 49.22 a profecia de José: José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro.
A Palavra de Deus diz que José comprou toda a terra do Egito e deu-a para Faraó, pois cada egípcio foi vendendo sua terra a José em troca de comida, pois a fome era muito severa sobre todos. E desta maneira, toda a terra do Egito passou a pertencer a Faraó. E José disse aos egípcios: hoje comprei suas terras e agora os ensinarei como devem colher para que “aumentem” (cresçam)!
Uma vez que você traz o que você tem debaixo de uma promessa de Aliança com Deus, isso cresce; porém se você não traz o que você tem debaixo da promessa d’Ele, ou você vai trabalhar com a substância disso, ou isso nunca terá força para crescer completamente.
QUEM FOI JOSÉ? O QUE ELE ERA?
José é um ramo frutífero (um ramo principal da videira), um ramo frutífero junto a um manancial (um poço, uma fonte); seus ramos correm por cima do muro [influenciando outros].
Os arqueiros [habilidosos] o atacaram amargamente e o provocaram; eles atiraram [nele] e o assediaram.
Mas o seu arco permaneceu firme e estável [na Força que não falha], porque os seus braços foram feitos fortes e ágeis pelas mãos do Poderoso de Jacó, (pelo nome do Pastor, a Pedra de Israel),
[Gn 48.15; Dt 32:4; Is 9:6; 49:26].
Pelo Deus de seu pai, que o ajudará, E pelo Todo-Poderoso, que o abençoa Com as bênçãos dos céus acima, Bênçãos que jazem nas profundezas que se encontram abaixo, Bênçãos dos seios [que amamentam] e do ventre [fértil].
As bênçãos de seu pai são maiores do que as bênçãos de meus antepassados [Abraão e Isaque], até o limite máximo das colinas eternas; elas estarão sobre a cabeça de José, até mesmo sobre a coroa da cabeça daquele que foi o distinto e aquele que é príncipe entre (separado de) seus irmãos. Gn 49.22-26 - AMP Bible.
Até agora, para este mês a palavra profética tem sido: JOSÉ! Que passa por cima do muro!
José, em meio ao seu teste, você prospera!
José, em meio ao seu teste, você mantém o seu dom funcionando, em atividade e em ação!
Tribo de Gade, uma tropa poderosa tentará passar sobre você, mas você vai triunfar a longo prazo!
É NESTE MÊS QUE O MURO É TERMINADO
Estamos em um processo de restauração e reconstrução. Em Neemias 6.15 a Palavra nos diz que o muro foi terminado no dia 25 do mês de Elul, em 52 dias.
Ou seja, (vou explicar): “Estamos voltando para a destruição e decadência! O que o inimigo tentou destruir, Deus está reconstruindo em 52 dias! E, pela razão de estarmos celebrando as primícias, estamos nos regozijando na reconstrução disso!” Vejam que alguns de vocês realmente não sabem como usar a Palavra de Deus!
A Babilônia abençoou a Aliança de Deus! Algumas vezes você olha para o mundo e simplesmente o amaldiçoa...
A Pérsia abençoou a Aliança de Deus! O povo de Deus foi oficialmente reestabelecido na terra que Deus lhe deu muito tempo atrás!
Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. Daniel 9.25 – ACF.
A reconstrução de Jerusalém foi decretada e foi cumprido parte das 70 semanas de Daniel. Isso já aconteceu, mas irá acontecer de novo, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e amanhã (para sempre).
E este é o motivo pelo qual você não pode operar (agir) em uma única dimensão! Você tem que operar (agir) no mínimo em três dimensões!
AS PRIMÍCIAS SÃO A CHAVE PARA TERMINAR O MURO
Qual a importância em terminar o muro?
Era chamar as pessoas, levá-las de volta ao local e uni-las para que pudessem celebrar a Festa de Tabernáculos!!!
Portanto este mês trata-se de se chegar a um novo lugar de celebração para que possamos ocupar os lugares altos!
Que também traríamos as primícias da nossa terra, e as primícias de todos os frutos de todas as árvores, de ano em ano, à casa do Senhor. Neemias 10.35 – ACF.
E que as primícias da nossa massa, as nossas ofertas alçadas, o fruto de toda a árvore, o mosto e o azeite, traríamos aos sacerdotes, às câmaras da casa do nosso Deus; e os dízimos da nossa terra aos levitas; e que os levitas receberiam os dízimos em todas as cidades, da nossa lavoura. Neemias 10.37 – ACF.
Em Atos (NT) eles falaram sobre as primícias e não havia sequer um necessitado que fizesse parte da "tropa" daquela nova igreja! Entendam que eu não estou falando sobre “querer” (é sobre obedecer). Eu não posso pensar em uma coisa que eu queira. Mas eu sei sem sombra de dúvida que, se eu preciso de algo, Deus irá fazê-lo. Esta é a grande diferença.
Em outras palavras, “estaremos aptos para fazermos o que precisamos fazer!”
Também no mesmo dia se nomearam homens sobre as câmaras, dos tesouros, das ofertas alçadas, das primícias, dos dízimos, para ajuntarem nelas, dos campos das cidades, as partes da lei para os sacerdotes e para os levitas; porque Judá estava alegre por causa dos sacerdotes e dos levitas que assistiam ali. Neemias 12.44 – ACF.
Assim os limpei de todo o estrangeiro, e designei os cargos dos sacerdotes e dos levitas, cada um na sua obra. Como também para com as ofertas de lenha em tempos determinados, e para com as primícias; lembra-te de mim, Deus meu, para bem. Neemias 13.30-31 – ACF.
DIREÇÃO DE DEUS PARA A RECONSTRUÇÃO DA CIDADE
Eu pedi para que todos trouxessem para a casa do Senhor as primícias de nosso solo e as primícias dos frutos de nossas árvores por todo o ano. Se fizermos isso (que foi exatamente o que Neemias estava dizendo), nós iremos reconstruir a cidade. Ou seja, se fizermos este ciclo das primícias iremos reconstruir a cidade. E iremos prosperar dentro da nossa cidade! Iremos trazer as primícias da nossa massa, nossas ofertas são os frutos de todos os tipos de árvores. O vinho novo e óleo para o sacerdote, para a despensa; nós iremos encher a despensa na Casa do Senhor.
Deus está cercando a nossa nação, Ele está querendo reconstrui-la e alinhá-la. Penso que Deus está nos conectando de forma sobrenatural. E agora estamos caminhando para uma nova maturidade. Portanto, busque a sua tropa. Reconheça o Senhor como a fonte de tudo o que você tem. Esteja sempre com disposição para adorá-lo da melhor maneira possível. Eu digo a vocês que nós veremos uma Colheita e um crescimento além de tudo o que já vimos.
ATO PROFÉTICO
Nota de Tradução: Fiz a tradução deste ato profético para que, se quiserem,
possam também fazer em suas igrejas.
Quero explicar algo para vocês: Nesta celebração de primícias de Elul, algo acontece depois da ministração; por este motivo vamos terminar com o toque de shofares. Pois eles anunciam a mudança que vai acontecer neste mês. E isto vai nos liderar para a “cabeça do ano 5785” que será em breve. Eles anunciam que o Céu está se alinhando com as palavras que têm sido faladas.
1º toque = O som dos shofares vai realinhar suas emoções. Portanto, qualquer coisa que você precise mudar pode ser mudada! Toquem o som de realinhamento de nossas emoções!
2º toque = Este som vai realinhar O SEU POSICIONAMENTO NO CAMPO em que você precisa estar! Encontre este som que vai entrar em você, fazendo um trabalho dentro do seu corpo nas estruturas de suas células. Toquem!
3º toque = Este som agora vai realinhar você, suas emoções e seu posicionamento para que possa triunfar sobre o que está tentando pisar em você. Se alguma enfermidade ou debilidade está pisando em você decrete agora que é você quem está pisando nela! Se é pobreza e morte que está tentando pisar em você, decrete seu triunfo, pois você está agora recebendo uma nova estratégia sobre isso! Toquem!
4º toque = Se você está “em uma caixa” e isto tem tentado te colocar em frente a um grupo, que simplesmente vai pisar em você, agora é o momento em que você precisa dar um grito dizendo: “eu estou saindo dessa caixa que se chama RELIGIÃO!” Decrete agora, que o som do triunfo, no mês da tribo de Gade, está circulando por todo seu sangue! Agora coloque sua mão em seu ventre e ouça o som dos shofares entrar em você. Toquem!
Eu os envio para irem adiante, para pisarem em tudo o que tem pisado em vocês!
Eu os envio para que seus limites sejam “alargados”.
Eu os envio para que “aumentem” e prosperem em tudo.
Deem um grito de vitória!
Eu os envio para o futuro, para triunfarem em nome de Jesus!
Deem um brado glorificando a Deus!
Fantástico essa mensagem de realinhamento espiritual para esses últimos 3 meses do ano de 2024. Ainda temos alguns dias para fechar Elul (5784), e se posicionar diante de Deus; pq o rei está no campo.