top of page

Post

  • Foto do escritorCláudia Zorat C. Faria

Orações de Poder

Estou convencido de que uma das razões que fazem com que as "minhas orações" frequentemente fiquem fracas, é quando eu não incorporo a Palavra de Deus nelas.

A Palavra de Deus é cheia e repleta de promessas, e um dos melhores caminhos de se colocar vida em nossas orações; é pondo as promessas de Deus nelas.

Em João 15:7 Jesus diz: "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." Esta é uma promessa maluca. Essencialmente, o que Jesus está dizendo é que, quando oramos de acordo (em concordância) com suas palavras, promessas ou ordens, independentemente do que nós estivermos pedindo, seremos atendidos. Quando nossas orações se alinham com as promessas de Deus, coisas inacreditáveis acontecem.

Por esta razão é que eu estou trabalhando em um livro intitulado "Praying God's Word" (em português, seria algo como: "Orando a Palavra de Deus" ou "A Palavra de Deus orada"). Cada página deste livro contém uma seção da escritura, seguida de uma oração, e cada seção é independente uma da outra.

Minha expectativa é que esta combinação da Palavra de Deus com a oração, seja como um combustível para sua vida de oração.

  • Abaixo uma amostra baseada em Salmos 34 (um dos meus favoritos):

Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará. (Salmos 34:8-10).

Pai,

Tenho provado e visto que o Senhor é bom. Eu tenho experimentado as mais finas iguarias que este mundo pode oferecer, e elas não podem ser comparadas ao Senhor. Sua presença me satisfaz como nenhuma outra coisa. O Senhor me dá muito mais alegria e profunda felicidade do que qualquer outra coisa neste mundo. Um dia em seus átrios é melhor do que mil dias em qualquer outro lugar. Um momento com o Senhor é melhor do que viver mil anos em outro lugar.

Por favor, dê me mais provas de sua presença, mais vislumbres da Sua Glória. Amplie os limites do meu coração para Te amar mais e então, me leve para as profundezas do oceano do Seu Amor. Seu Amor é melhor do que a vida em si mesmo.

Eu não procuro refúgio nem abrigo no dinheiro, pessoas, trabalho seguro ou amigos. Estas coisas são como um vapor passageiro que rapidamente se dissipa. Elas não dão nenhuma segurança verdadeira. Eu procuro refúgio no Senhor, o Rei dos reis, dono de todas as coisas, Único Soberano e protetor de todos os desamparados. Eu sei que o Senhor cuidará de mim, proverá para mim e irá me satisfazer em todas as minhas necessidades. Eu sei que o Senhor me protegerá como um pai protege seus filhos. Ensina-me a ter confiança em mim mesmo. Livra-me do pecado da autossuficiência. Ensina-me a temer ao Senhor com humildade e verdade. Enche meu coração com reverência apropriada, respeito e temor a Ti.

Eu quero buscar o Senhor acima de todas as coisas, sabendo que ao fazer isso eu não terei falta de boas coisas. O Senhor não é um Deus mesquinho que hesita em abençoar suas criaturas. O Senhor é um Deus de abundante generosidade. Como uma fonte que flui constantemente, o Senhor transborda bondade e generosidade. Se o Senhor veste os lírios em esplendor e alimenta os corvos; certamente o Senhor irá prover-me com qualquer coisa de que eu necessite. O que for bom para mim, dê-me, porém o que não for, retenha. Eu sei que posso confiar em Ti, Senhor, para me dar exatamente o que eu preciso em cada situação. Finalmente, eu não sei o que eu mais necessito, mas o Senhor o sabe. Eu não confio em minha própria habilidade para encontrar minhas necessidades, mas confio somente no Senhor, para encontrar todas elas.

Amém.

Posts recentes

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page