RENOVAmente
Renove sua mente e seja transformado
TRIBO DE GADE
Mês de Elul
O Rei está no Campo!
Elul é o sexto mês dos doze meses do calendário judaico. Elul é chamado de "o mês do arrependimento", "o mês da misericórdia" e "o mês do perdão".
Elul segue os dois meses anteriores de Tamuz e Av (11º mês), os meses dos dois grandes pecados de Israel, o pecado do bezerro de ouro e o pecado dos espias.
-
Elul: 13º mês do calendário judaico. Total de 30 dias.
-
Alfabeto: YUD - Estabeleceu a misericórdia vinda pela mão de Deus.
-
Tribo: Gade - Ouvir; Estar interessado, envolvido.
-
Características: O mês em que "o Rei está no campo". Aproxime-se Dele e permita que o Seu semblante resplandeça sobre você. Mês de consertar o que tem sido (ou foi) quebrado. O mês de encontrar o seu lugar na companhia do Senhor. O mês de se deparar (encontrar) com a torre de poder. O mês "mãe" - o mês da nutrição (educação, alimentação). Fé requer ação. Este é um mês de trabalho (culto e assistência) espiritual, organização e gestão (gerenciamento).
-
Constelação: Virgo (a Virgem). Eu sou do meu amado e meu amado é meu!
-
Cor: Cinza
-
Pedra: Jaspe, Hematita.
Este é o mês em que
"O Rei está no campo."
Todos podem se aproximar Dele e Ele resplandece Seu semblante sobre todos.
Elul é o mês de Gade. Este é um bom e transicional mês, sendo o último mês do ano velho, o qual precede as festas de outono. O mês de Gade também significa "boa fortuna/sorte/felicidade". Deve haver uma expectativa/esperança de boa fortuna durante todo o mês. Recompensas começarão a se manifestar de acordo com o que você tem feito.
A palavra Elul forma um interessante acróstico.
Há uma frase no Cântico dos Cânticos 6:3 :
"Eu sou do meu amado, e meu amado é meu".
Em hebraico a primeira letra de cada palavra nesta frase soletra
o nome deste mês: ELUL.
Os judeus têm uma frase interessante para descrever este mês. Eles dizem, Elul é o mês em que "o Rei está no campo". Conforme você começa a entender o significado desta frase, você irá ver como Deus quer Se relacionar com você durante estes dias.
Durante a maior parte do ano, um rei morava num palácio, protegido por guardas armados e portões de ferro. Para ter uma audiência com um rei você tinha que fazer um agendamento, aprender o protocolo do palácio, e se vestir corretamente. Você era então conduzido pelos compartimentos de segurança de um magnífico palácio. A sala do trono era intimidante.
Você tinha que ser muito cauteloso com o que falava e fazia porque o rei estava presente (sentando) em seu trono.
Mas, um mês por ano, o rei deixava o seu palácio e saía para ficar entre o seu povo. Ele estabelecia sua tenda real em um campo perto do povoado e todos que quisessem vê-lo eram bem vindos. O pronunciamento era feito: "O Rei está no campo!" Deus está especialmente acessível a você durante o mês de Elul. Você não precisa subir aos céus para ter a Sua atenção ou seguir algum protocolo religioso. Este é o tempo em que Deus vem para o seu campo - onde você mora - para tornar-Se acessível e surpreender você com Sua presença. Ele pode manifetar-Se em seu ambiente de trabalho: na sua sala de aula, escritório, ou oficina.
Claramente Ele quer encontrar você no quotidiano da sua vida.
Os judeus chamam isso de "o mês do buraco da agulha".
Dê a Deus o buraco da agulha da sua vida.
Faça um lugar para Ele (Dê espaço a Ele), mesmo se for somente um espaço muito pequeno, que seja totalmente e completamente Dele.
Então Ele poderá extravasar/verter/derramar Seu amor, fidelidade e lealdade.
O mês de Elul está associado com a letra hebraica YUD, que significa que "Deus tem estabelecido misericóridia vinda de Sua mão". Você não precisa tentar pensar nisso, simplesmente agarre de Sua mão a misericórdia que Deus está estabelecendo para você.