RENOVAmente
Renove sua mente e seja transformado
A Tribo de Manassés
Cheshvan: de 2 novembro a 30 novembro.
Alfabeto: NUN - Simboliza O Messias.
Tribo: Manassés - esquecer, saltar (pular), para cima e longe.
Características: O mês do Messias: o número "8" significa revelação eterna (manifestação permanente) e novo começo. O dilúvio começou em Cheshvan e acabou no ano seguinte no mesmo mês (Cheshvan). Em Cheshvan, Noé trouxe seu sacrifício a Deus jurou nunca mais trazer o dilúvio. Deus mostrou o sinal da sua aliança com o mundo - o arco-íris. Cheshvan é o único mês (judaico) que não tem feriados. Os judeus acreditam que este mês é reservado e destinado para o tempo em que o Messias vai (futuramente) inaugurar o terceiro templo. Este mês é associado à fragrância de mirra, então deixe a sua sensibilidade a este aroma aflorar. Este é o tempo de entender (digerir) tudo o que você ouviu e tem ouvido até agora.
Constelação: Escorpião - pise em serpentes e escorpiões.
Cor: preto
Pedra: ágata e ônix preta.
Cheshvan é o 8º dos 12 meses do calendário judaico. O número 8 significa revelação eterna e novo começo. Cheshvan está lincado com a tribo de Manassés.
Cheshvan é associado com a letra hebraica NUN, a qual simboliza o Messias. Por isso, este mês é chamado o mês do Messias.
Este mês é o tempo para "permitir" que a fragrância de Deus comece a permear (penetrar) o caráter humano de sua alma. Muitas pessoas com mentalidade lógica (razão) pensam que Deus trata somente de questões, temas e assuntos espirituais, e essas pessoas não levam em consideração que Deus faz a conexão de corpo, alma e espírito. Deus nos santifica no espírito, na alma e no corpo.
Os judeus acreditam que a alma responde a este mês de uma maneira incomum. Este é o mês para "cheirar" o temor de Deus, e é um mês onde a "fragrância" do Espírito Santo começa a ser emanada. (Nota do tradutor: O que significa que o Espírito Santo está exalando/liberando um mover e que você precisa respirar este "cheiro do mover" o mês todo, e que você precisa se permitir fazer isso em qualquer lugar que você esteja, para que Deus comece a entrar no seu íntimo e te santificar no seu corpo, na sua alma e no seu espírito).
Este é um tempo para ativar a sua habilidade de analisar e assimilar as coisas.
É tempo para começar a mover-se em uma nova revelação, para que você possa compreender e assimilar a sabedoria e a verdade de Deus.
Este é o mês em que você deve guerrear com palavras. As palavras que não são ditas corretamente seguem para o íntimo do seu estômago. Muitos problemas estomacais são resultado de receber palavras erradas. Você deveria gritar do fundo do seu ser; "estou satisfeito" e expulsar qualquer coisa que te deixe insatisfeito e descontente.
A constelação associada a Cheshvan é Escorpião. O escorpião e a serpente são símbolos deste mês. Nós precisamos entender a serpente do Éden. Deus nos deu autoridade para pisarmos em serpentes e escorpiões, então esta é a chave para este mês: "se posicionar em sua autoridade, se levantar em sua autoridade, dar suporte a si mesmo através de sua autoridade".
Cheshvan é um mês reservado para a unção na qual Deus te "puxa" para o lado para extrair de você uma nova unção. Este pode ser um mês fácil ou um mês duro porque Deus vai pressionar a "unção" para fora de você. Grite para que a "unção" seja pressionada para fora de você.
Satanás quer a preponderância (supremacia, a superioridade, o domínio, a influência), mas este mês é o tempo certo para você colocar seu calcanhar sobre os planos que o inimigo tem (ele quer fazer você ficar igual a ele). Mas ao invés disto, a medida que você for lidando com os "testes" e dificuldades através da "unção", você vai ser transformado a imagem de Cristo.
Revelação e manifestação devem ser tão abundantes em você neste mês, que você vai fluir em uma dimensão sobrenatural. Se você está se movendo em revelação e na "unção" você ganhará a preponderância sobre Santanás.
Então, ponha seu calcanhar no pescoço do inimigo.
Olhe para debaixo do seu pé e diga: "Estou preparando meu calcanhar para pisar!"