top of page

 A Tribo de Efraim / Mês de Tishrei 

  Chuck Pierce (por Cláudia Faria)  

Tishrei - 30 dias - 03/outubro a 01/novembro/2016. 

 

Alfabeto: LAMED - que significa a aspiração para retornar para a sua absoluta e plena origem. 

 

Tribo: Efraim - "seja frutífero e multiplique". 

 

Características: O 7º mês e todos os 7 são importantes: "finalização, plenitude." O mês das "Festas de Outono" - Retornando para Deus e experimentando Sua Glória. O mês "para tocar". Mt 9 - Lembre-se da mulher que mesmo pressionada no meio da multidão tocou em Jesus. O mês lincado com o despertar, a conscientização, o acordar e com a remoção (retirada) daquilo que o impediria de retornar.

 

Constelação: Libra (as balanças) - onde os feitos do homem são pesados e o julgamento é liberado. 

 

Cor: preto    Pedra: ônix preto ou ágata. 

 

O mês de Tishrei inicia na estação do outono. Os 3 meses do outono - Tishrei, Chesvan, Kislev - correspondem as 3 tribos do campo de Efraim - Efraim, Manassés e Benjamin - as quais estavam situadas a oeste do Tabernáculo. 

 

Na Bíblia, Tishrei é "o mês do forte" ou "o mês dos ancestrais". A respeito do cálculo dos anos, Tishrei é o primeiro mês do ano. No cálculo dos meses Tishrei é o sétimo mês, o mês da conclusão e perfeição.

 

Tishrei é o mês "das festas de outono", quando nós retornamos para Deus e experimentamos Sua glória. 

 

Tishrei está associado a constelação de Libra (as balanças) a qual retrata os feitos do homem pesados e julgamento liberado. Este é um mês para concentrar-se mais no sistema de justiça do que, o que você faz nos outros meses. 

 

O mês de Tishrei é o mês de Efraim, o segundo filho de José. Efraim foi antes do primogênito Manassés, um tipo de Jacó e Esaú. Este é o mês para frutificar e multiplicar. 

 

Como sétimo mês, Tishrei é o mês da Cabeça do Ano, Rosh Hashanah. Todos os 7 são queridos para o Senhor e são dedicados ao Senhor, mas este, é o mês mais querido. 

 

Tishrei é o mês da luz refletida, a qual (a luz) é diferente do que nós vemos em abril, quando nós temos a luz do sol. Esta é a luz da lua, a qual muda o nosso ambiente, a maneira de processarmos o tempo, o jeito de trabalhar, o modo como a plantação cresce e o modo como colhemos.

 

Tishrei está associado com a letra hebraica, LAMED - que significa a aspiração (o desejo) de retornar para a sua absoluta e plena origem. Durante este mês declare que as coisas que têm sido espalhadas (dispersadas) voltarão para você. 

 

Este mês está lincado com despertar e conscientização, assim como ressentimento, amargura, rancor, que impedem você de regressar ao Senhor. Muitas pessoas não conseguem lidar com a amargura. Durante o primeiro mês do Passover (Páscoa judaica) você ouve sobre as ervas amargas, para se lembrar da amargura do passado, então  você pode seguir adiante para o futuro. Na "Cabeça do Ano" você quer ter a certeza de que você está purificado (limpo) de toda amargura. 

 

Este é o mês de Leviatã, o que significa que a nossa aspiração deve retornar para a absoluta fonte (Deus). Na "Cabeça do Ano, você precisa perguntar ao Senhor como você está, para alcançar o lugar onde você tem certeza, de que você está fluindo no que Ele está fazendo. 

bottom of page