top of page

Post

  • Foto do escritorCláudia Zorat C. Faria

Por que lutar pela promessa?


Penny Jackson me fez uma pergunta que quero compartilhar com vocês:

"Quando nosso pai terrestre nos promete algo, tipicamente não temos que lutar por aquilo que ele nos prometeu. Quando nosso pai terrestre nos dá bênçãos e presentes não temos que lutar por essas coisas. Então, por que temos que fazê-lo com as promessas que nosso Pai Celestial nos fez? Penso que esta é uma questão real na qual devemos considerar e refletir. Se Deus prometeu ao povo a terra de Canaã e deu ao povo a terra; então, por que eles tiveram que lutar? Por que batalharam por Canaã fazendo com que a sua fé em Yeshua se tornasse real? Como você vê isso HOJE, Chuck?"

luvas de boxe

Esta foi a resposta que enviei a ela, sobre como vejo NOS DIAS DE HOJE tudo isso:

"A guerra está no campo do inimigo agora. Nós recebemos uma medida de fé vitoriosa e, de alguma forma é necessário ter uma mão estabelecida contra e acima dele. Sendo assim, ele deve nos dar o que ele nos tirou e o que nós perdemos ou então, ele deve se afastar. Ele tem que nos devolver, desembolsar, deixarmos ir ou mover.

Creio que a explicação melhor do porque devemos lutar pela promessa está na Bíblia em Hebreus e em Juízes. Deus deixou os inimigos na terra apesar dela ter sido prometida e dada em aliança para o Seu povo. Sem inimigos habitando a terra, as gerações futuras não saberiam como lutar pelo seu futuro. Canaã foi prometida, mas tiveram que lutar por ela. Isso fez com que a fé deles em Yeshua se tornasse real. A guerra não é como nós pensamos. A guerra é uma construtora de fé!

O Pai já assegurou as suas bênçãos nos dando Seu filho, que passou pela última guerra revelando para nós o Pai. Foi Ele quem lutou para nos dar acesso ao Pai. Agora estamos lutando para mostrar o destino que Ele pagou para termos. Quando o Espírito enviou Jesus para o deserto, Ele lutou por 40 dias para superar todas as tentações conhecidas pelo homem, para que Ele pudesse revelar que Ele era o Messias. Ele guerreou e venceu uma vitória acima de todas as coisas que poderiam nos afastar de nos tornarmos quem somos. Agora, diariamente, entramos na guerra para mostrar e expor essa vitória e revelarmos quem fomos criados para ser.... nosso destino nEle.

Então Satanás precisa nos parar de desenvolvermos nosso testemunho, pois se ele não fizer isso, o nosso testemunho irá enfraquecer o seu reino. O reino de Satanás já foi derrotado. Porém, nos dias de hoje, somente nós podemos fazer com que isso se cumpra. Pela razão de o Pai ter um plano perfeito para cada um de nós, é que Ele quer que a gente pergunte e continue perguntando, que a gente busque e continue buscando, que batamos na porta e continuemos batendo. Jesus nos disse em Mateus 7.7-11 que nosso Pai do céu está "além" do nosso pai terrestre.

Em Hebreus 4 nós encontramos que o grupo inicial que estava indo para tomar Canaã caiu em descrença por causa da guerra que estava a frente. No versículo 1 temos: Portanto, enquanto a promessa de entrar em Seu descanso ainda permanece e é oferecida hoje gratuitamente, tenhamos medo, caso algum de vocês pareça não ter chegado (alcançado) ou pense que chegou tarde demais. (Bíblia Amplificada / Amplified Bible - AMP). Este capítulo nos diz que devemos entrar em guerra, para entrarmos no descanso. A promessa está aí, mas quando entramos em nosso conflito de fé e adoração, iremos receber o descanso conforme garantimos a promessa.

Portanto, desde que a promessa permanece para alguns para entrar em Seu descanso, e aqueles que anteriormente tiveram pregadas as boas novas a eles, falharam em [agarrá-la e não] entraram por causa de [sua incredulidade evidenciada pela] desobediência, Ele novamente estabeleceu um dia definido, [um novo] "HOJE", [providenciando outra oportunidade para entrar naquele descanso], dizendo através de Davi depois de tanto tempo, como já foi dito antes [nas palavras já citadas], "Hoje se vocês ouvirem a voz dEle, não endureçam seus corações." (Hb 4.6-7) (Bíblia Amplificada / Amplified Bible - AMP). E isso me parece muito importante para nós agora, nos dias de hoje.

Meditei nesta manhã em Romanos 3-4

e fui ministrado pelo Espírito Santo de que a fé ocorre

quando nós precisamos confiar em Deus,

quando o que nós estamos tentando fazer está além de nós

e somente Ele pode nos ajudar a alcançar tal coisa.

Estou orando hoje para que vocês vejam em Jesus o avanço de sua promessa.

44 visualizações

Posts recentes

bottom of page