top of page

Post

  • Foto do escritorCláudia Zorat C. Faria

ADAR I - 5784/2024

Prof. Robert Heidler, Texas-EUA
Prof. Robert Heidler, Texas-EUA

O estudo deste mês foi feito pelo Apóstolo e Profeta Chuck Pierce, pois o professor Robert Heidler está enfermo.

Se puder, separe um tempo para orar pela vida, saúde e recuperação deste mestre da Palavra de Deus, que tanto nos tem ensinado com seus estudos e ministrações.




Apóstolo e Profeta Chuck Pierce - Texas-EUA
Apóstolo Chuck Pierce - ministério GZI, Texas-EUA

Pelo motivo do apóstolo Chuck Pierce ser um profeta de ofício; durante a ministração, e ao explicar um estudo bíblico, ele costuma fazer declarações, decretos e liberar profecias; além de falar à igreja o que o Senhor está lhe mostrando no exato momento do culto. Portanto, é importante considerar todos esses fatores ao ler o artigo e estudá-lo.


  • 1ª PARTE:

Mês associado com a Tribo de Naftali.

É chamado de: O mês onde geramos e damos um salto à frente, nos preparando para o nascimento do nosso futuro! Ou seja, em outras palavras é para você se perguntar: 'O que estou carregando?'

Entenda que você foi chamado pela fé, portanto pode dar um passo em direção a ela (dê um passo de fé!).

O ano 2024 é bissexto**, por este motivo o calendário judaico tem 1 (um) mês a mais, que se chama Adar I.


** Nota de Tradução: Chama-se ano bissexto o ano ao qual é acrescentado um dia extra, ficando com 366 dias, um dia a mais do que os anos normais de 365 dias, ocorrendo a cada quatro anos (exceto anos múltiplos de 100 que não são múltiplos de 400). Isto é feito com o objetivo de manter o calendário anual ajustado com a transição da Terra e com os eventos sazonais relacionados às estações do ano. O ano presente (2024) é bissexto. O último ano bissexto foi 2020 e o próximo será 2028. Fonte: Wikipédia .


É importante entender o significado espiritual sobrenatural do por quê estarmos celebrando dois meses de Adar. Isto também quer dizer que há porção dupla de unção esperando por você, se você der um salto (de fé) em direção a ela.

Este é um mês de preparação. Isto significa que você está colocando algumas coisas juntas, que vão formar uma estrutura que você será capaz de ver ou será produzida da sua semente que (ainda) precisa brotar. É isso que a palavra preparado significa.

E este é o mês do tempo de saltar nesta época de guerra que estamos vivendo.


ADAR I - Uma época de Guerra

Eu realmente percebi que o Senhor quis que eu liberasse isso para vocês.

Porque vejam que a época de guerra em que estamos vivendo, é uma era onde a linhagem da Tribo de Judá está se movendo para os céus para confrontar o dragão.

Isso é muito importante neste ano. Eu tenho dito isso desde setembro de 2019 (cabeça do Ano Judaico 5780 onde entramos na década de PEY). Clique aqui para saber sobre a década de PEY.

E este ano de 2024 no calendário chinês** é o Ano do Dragão!


um dragão
Ano chinês 4722-2024 regido pelo Dragão

**Nota de Tradução: O ano de 2024 já começou para muitas pessoas nos quatro cantos do mundo lá no dia 1º de janeiro. Só que na China e em outros países com grandes comunidades chinesas, como Taiwan, Cingapura e Malásia, além de Coréia do Sul e Tibete, somente agora com o Ano Novo lunar é que foi dado início ao Ano Novo Chinês [...]. No dia 10 de fevereiro começou o ano 4.722, de acordo com o calendário chinês – que é bem diferente do calendário gregoriano, usado pela maioria dos países ocidentais (Brasil, EUA, e outros). Segundo a cultura da China, o horóscopo chinês é muito importante e uma tradição milenar. Por conta disso, cada ano é representado por um animal diferente e no novo ano 2024, o DRAGÃO é o animal regente - sendo que ele tem um lugar especial na mitologia chinesa e é considerado autoritário, forte e bem-sucedido. Fonte: National Geographic Brasil.

No nosso calendário gregoriano estamos no ano 2024. O ano chinês de 4.722 que é regido pelo dragão, começou no dia 10 de fevereiro/2024; e o mês judaico de Adar I ano 5784 também começou no dia 10 fevereiro/2024.


Por isso, você precisa entender que grandíssimos confrontos virão a partir desta data e vão perdurar pelo resto deste ano. Por isso declare que a linhagem de Judá irá vencer!


um leão e um dragão em batalha
Leão e dragão em batalha

Portanto, grandes confrontos virão por todo este ano! Vocês não fazem a mínima ideia do que está por vir, pois este é o ano do dragão!
Começamos uma nova era em setembro de 2019, e este ano de 2024 é o ano do confronto que determina nosso futuro!
E por isso, este mês no qual estamos entrando é tão importante. Declare bem alto: Eu estou preparado para assegurar o meu futuro!

As Cinco Áreas de Guerra por trás das portas do nosso futuro

..."Eu continuo vendo mais guerra, e isto significa CONFLITO."

Há 5 (cinco) dimensões fundamentais de guerra que precisamos entender quando estamos enfrentando o Anticristo:

  1. Espíritos de Pithos.

  2. Espíritos de Leviatã e estruturas.

  3. O dragão (ele é uma das 5 principais estruturas que encontramos).

  4. Jezabel (há as estruturas de Jezabel e as estruturas de Acabe).

  5. Fariseus & Herodianos = lembrem-se quando Jesus disse: "tomem cuidado com os fariseus e com os herodianos". É quando a religião e o governo estão alinhados para trazerem controle sobre o povo de Deus!


Portanto, por trás desta porta de entrada que precisamos passar entendemos o que o apóstolo Paulo disse: ⁹ Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários. 1Co16.9 - ACF.


uma sala branca, com claridade que entra por uma janela com cortinas transparente, perpendicular a ela, está uma porta francesa (de vidro) fechada mostrando escuridão lá dentro.

ESTE É O ANO EM QUE ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA DERROTARMOS OS NOSSOS INIMIGOS! Se você conseguir isso em seu íntimo se aprofundando o suficiente, irá caminhar em entendimento do que digo, e terá a compreensão disso agora!

Porque o tempo, as tribos e o lugar são fundamentais para garantir nossa promessa

Deus trouxe as tribos "para fora" quando estava no tempo de movê-las para a promessa. Ele não tinha apenas uma pessoa que iria receber a promessa. Ele as reuniu e disse: "Vou formar (constituir) vocês um conjunto, que permitirá que se torne completo, pois sem que vocês se tornem completos (nesse conjunto) e entendam a necessidade de sua integridade, vocês não poderão pegar o que prometi a Abraão."


Entendam que suas promessas e suas bênçãos estão lincadas (vinculadas) ao entendimento do seu tempo, seu lugar e sua posição na tribo a qual você faz parte. E isto é um princípio de Deus.


Paulo explicou isso no N.T. de maneira diferente: ele disse que cada membro do corpo é importante e (para Deus) entre eles não há diferença .

Temos que nos levantar como um POVO GUERREIRO REMANESCENTE que estará inteiro nos próximos dias para derrubar o inimigo e apresentar as nações a Mim, diz o Senhor.


Entenda e veja isso com profundidade! Muitas pessoas dizem: "Bem, eu amo o Senhor, e creio que o Senhor está por aí (lá fora) e eu não vejo a necessidade de uma igreja."

Eu te digo: Você terá que encontrar sua tribo, se quiser obter a sua promessa!

Esta é a maneira como os Estados Unidos (e outros países) estão ensinando ir à igreja: "Agora você não precisa mais ir à igreja!" É isso que dizem!


Pois bem, você tem que entender que é um membro de algum grupo e que sua integridade depende, às vezes, desse grupo inteiro!

É por isso que Paulo disse: "Não abandoneis a vossa reunião".

E é por isso que Deus me disse 18 (dezoito) anos atrás: "REUNA AS OVELHAS DISPERSAS! Porque elas não têm um lugar para adorar. Onde elas estão, você as reuna."

E agora, sim, elas estão na esfera certa!

²⁶ E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; ²⁷ Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Atos 17.26-27 ACF.

Atos 17 nos diz que Deus fez, de um só sangue, todas as nações de homens que habitam sobre toda a face da terra. Todas as nações saem da mesma panela (vaso).

É por este motivo que você deve ser cauteloso com suas opiniões e preconceitos, pois você pode estar amaldiçoando o seu próprio sangue. Portanto, toda vez que você faz um julgamento contra as pessoas, está fazendo contra si mesmo.


Agora estou lhes dizendo, estou alertando e avisando a todos hoje!

As coisas estão mudando muito.

E o Senhor diz que, "Por causa disso, determinei o tempo pré-determinado e os limites de sua habitação. Vocês devem Me buscar na esperança de que, tateando, possam encontrar-Me. Em outras palavras, Vou posicionar vocês no tempo e no lugar. Assim, se vocês estiverem no lugar certo e no tempo certo, poderão se aproximar e agarrarem-se a Mim."


Eu vou a alguns lugares simplesmente porque eu quero estar no lugar certo; e não porque eu quero estar ali. Eu faço certas coisas porque eu quero estar no tempo (certo); e não porque eu quero fazê-las. Pois eu sei que esta é a única maneira de conseguir as bênçãos que o Senhor tem para mim no momento.

Não sei se eu teria escolhido viajar 30 milhões de milhas ao redor do mundo.

Mas Deus me disse que essa é a única maneira de eu assegurar e garantir a herança da qual faço parte. Deus me disse: "Eu não faria por você em casa, o que faria por você na Mongólia!" Ou seja, a única maneira de você obter o que Eu tenho para você é estar na Mongólia! (Obs.: O profeta Chuck Pierce está se referindo às viagens que ele faz a vários países do mundo durante o ano todo, este é um dos países em que ele ministra).


Isto nos traz bênçãos e entendimento a respeito de bênçãos e promessas. Porque elas simplesmente não acontecem "do nada"! Vocês não vão simplesmente obtê-las "do nada"!

Tipo mágica: POOF! E elas aparecem!

Eu penso que é isto que a Teologia Calvinista da religião fez: Se Deus quer fazer isso, Ele simplesmente irá fazê-lo! Se Ele não quiser, não se preocupe sobre isso! Eu irei falar em línguas, porém, se Ele não quiser, eu não irei me esforçar nisso! Porque se Deus quiser que eu fale em línguas, eu falarei; mas se Ele não quiser, eu não vou me esforçar nisso! Se Deus quer que eu profetize...bem, na verdade eu preferiria ter alguém que profetizasse para mim. Mas, se Ele quiser que eu profetize Ele irá fazer algo em mim!


Mas o que Deus disse? Busque a profecia (profetizar)! Busque falar em línguas!

Buscar significa que você terá que ir a algum lugar que somente Ele tem para você estar, para obter (conseguir) o que você precisa.

Eles (o povo judeu escravizado) não poderia "puxar para baixo" (obter) a promessa que Deus tinha para eles no Egito, e viveram lá por mais de 400 anos!

Algumas pessoas nunca experimentaram a plenitude de Deus porque elas não querem se mexer! Elas simplesmente querem que Deus venha até elas!

Você terá que ir aonde Deus diz que você tem que ir!

Você vai ter que ser enviado aonde Deus diz: "Estou te enviando para lá!"

Você terá que dar o seu tempo da maneira que Ele diz que você dará o seu tempo!

O culto de Celebração das Primícias não é sobre dinheiro, é sobre você realinhar a cada mês o seu tempo com Ele!


Prestem atenção!

As Primícias seguem por toda a Palavra de Deus e vai até o Apocalipse.

Vejo as pessoas "entrando nessa coisa" e dizendo: "Bem, dízimo era A.T., Primícias é N.T."

A resposta para elas está em Romanos, tudo o que vocês precisam fazer é ler! Vão ler Romanos!


Nota de Tradução: (Entendam que Chuck Pierce é um profeta, por isso fala desse jeito).


... E isso acontecerá porque as pessoas dirão: "Por que vocês fazem o Shabat? Por que vocês celebram As Primícias?"

E acontecerá que, de uma lua nova para outra... (Vejam, isto é Shabat!)

²³ E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. Is 66.23 ACF.

... virá toda carne a adorar perante Mim, diz o Senhor!


Sobre essas tais pessoas, eu sempre me limito a olhá-las e digo: "Faço o Shabat porque eu quero adorá-lo em espírito e em verdade!"

Esta é a razão pela qual faço o Shabat, e quando eu não o faço, tento encontrá-lo em algum lugar! E também, porque eu quero levar a Ele o melhor do meu "torrão" (terra, solo), para que o resto desta terra seja abençoada no próximo mês. Isso é primícias, não há regras sobre isso!


É quando você olha para a sua terra e diz: isto é o melhor que eu obtive, vou entregar o meu melhor a Deus.

Uma vez que você aprende, você criou o protótipo de tudo o que está por vir até a próxima lua nova. Se você não celebra as primícias, você não pode receber tudo. Você deveria ter se ligado à sua promessa e abençoado o restante do mês. E isto é maravilhoso!


Minha esposa Pam, inclusive, olhou para mim recentemente e disse: "Você acha que está doando muito?" E eu disse: querida, eu comecei quando estava com 18 anos de idade, no fim de cada mês e no começo do próximo eu dei tudo o que eu tinha. Esta era a única maneira que eu sabia, para que Deus pudesse me tirar da confusão em que eu me encontrava. E sabe de uma coisa? Depois de 52 anos fazendo isso, é difícil quebrar/romper um padrão de bênção.


Entendam: Vocês estão desenvolvendo o seu padrão de bênção!

Todas as promessas e bênçãos têm um "se" ou "então" para conectá-las.

"Abrão, se você partir de Ur dos Caldeus, então...."

"Se você invocar o nome do Senhor, então será salvo."

Vocês precisam entender que é uma condição o conceito de "se" e "então".

Quando eu trabalhei como programador assistente de designer eu tive que aprender a respeito desta condição. Eu tive que entender todo o conceito do "se" e "então" ou eu não conseguiria criar um sistema que funcionasse!

Deus tem muitas bênçãos mantidas no céu, e todas as suas bênçãos estão em lugares celestiais. Há muito no céu para vocês!

Chuck Pierce do ministério GZI no Texas-EUA pregando a Palavra de Deus

Deus abriu os céus para mim em 1.978 e me disse: "Deixe-me mostrar que o seu bisavô, seu avô e seu pai NUNCA pegaram o que estava disponível para eles".

Foi tão intenso que achei que o ônibus em que eu estava ia virar. Mas nisso que Ele me mostrou, tinha o "se" e o "então".

Portanto, se alguma vez lhe perguntarem por que vocês fazem as primícias e o Shabat, digam: Porque nós queremos aprender como adorar ao Senhor Jesus, e aqueles que O adoram em espírito e em verdade são os Seus verdadeiros adoradores, e não aqueles que simplesmente leem a Bíblia e a conhecem de trás para frente ou de frente para trás!

E isto é tão essencial para nós que, vocês precisam desenvolver esta unção de tempo (do momento certo).


(Estamos traduzindo a 2ª parte da ministração, logo você poderá ler):



98 visualizações

Posts recentes

Comments


bottom of page