top of page

Post

  • Foto do escritorCláudia Zorat C. Faria

ADAR II - O mês para vencer os amalequitas!

Esta é a Palavra de direção para o mês todo de Adar II - de 4 de março à 1 de abril/2022

Robert heidler - professor senior do ministerio glory of zion no texas eua está pregando sobre o mês judaico de Adar II
Professor e Mestre Robert Heidler ensina: ESTA É UMA ESTAÇÃO DE GUERRA E TRIUNFO
ESTUDO DA PALAVRA - CULTO DE CELEBRAÇÃO DAS PRIMÍCIAS DO MÊS DE ADAR II

No calendário hebreu Adar é o 12º mês do ano. Em nosso calendário Adar costuma começar em fevereiro e terminar em março, porém neste ano temos algo especial sobre Adar: 5782, o ano judaico em que estamos, é ano bissexto! Para os hebreus, o ano bissexto não se acrescenta somente um dia (como fazemos no nosso calendário e temos o dia 29 de fevereiro). Para eles, quando é ano bissexto, é acrescentado 1 (um) mês inteiro a mais no calendário! E eles acrescentam 1 (um) mês a mais em Adar. Por isso entramos em Adar II.


Adar é um mês para se alegrar, pois é o mês da Festa do Purim, a qual é celebrada no 14º dia de Adar, porém em um ano bissexto, esta festa é celebrada no 14º dia de Adar II (e em nosso calendário este ano, é na quarta-feira/quinta-feira, dias 16 e 17 de março).

Calendário judaico do ano 5782 mostrando o mês de Adar II realçando a festa de Purim.
CALENDÁRIO MÊS DE ADAR II - ANO 5782 - 2022

A Festa de Purim é a história de Ester, a qual é uma das mais significantes pessoas em toda a Bíblia. Esta festa é um tempo de alegria porque significa: O Tempo de Experimentar o Favor do Rei! É tempo de ver os inimigos retrocederem e as maldições serem quebradas! Para entendermos completamente o significado de Purim, precisamos entender os "amalequitas". Se Israel teve um inimigo que sempre o quis destruir, podemos chama-lo de "os amalequitas"! Eles oprimiram Israel cada vez mais e mais. Eles atacaram Israel saindo do Egito. Eles saquearam e roubaram Israel nos dias de Gideão. Nos dias de Davi eles atacaram Ziclague, levando a família de Davi como prisioneiros.

OS AMALEQUITAS SEMPRE VIERAM PARA ROUBAR, MATAR E DESTRUIR, pois odiavam os judeus! Eles continuamente oprimiam, assediavam, hostilizavam e perseguiam Israel. Eles levantavam-se contra a aliança e as promessas de Deus para o povo judeu. Eles geralmente evitavam um ataque direto, e preferiam atacar os fracos, os atemorizados e os indefesos. E eles sempre buscavam uma fraqueza para explorar.

Com o passar dos anos, Israel aprendeu como resistir aos amalequitas. Mas não foi até Purim que eles foram finalmente vencidos. Foi depois de Purim que os amalequitas nunca mais oprimiram Israel. Portanto o mês de Purim é o mês de se levantar contra o inimigo e finalmente vencê-lo! Isto é muito significativo, porque você tem um inimigo mais perigoso que os amalequitas. Paulo descreve nosso inimigo em Efésios 6.12:

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."

Paulo disse: 'Você está numa batalha, e é por isto que você está lutando!'

Então entenda que quando você vem para Jesus, você não somente ganha um Salvador, você também ganha um inimigo (da mesma maneira que Israel!) Os demônios são reais, e quando você nasceu de novo, você nasceu em um Campo de Batalha! A batalha espiritual é real. E este é o porquê de alguns de vocês estarem enfrentando alguns problemas! Porque você ainda não entendeu a batalha em que você está inserido!

Existem forças invisíveis no mundo que são opostas a Deus.

Jesus disse que elas vieram para matar, roubar e destruir.

Elas estão sempre procurando uma maneira de atacar o povo de Deus, e elas atacam de diferentes maneiras. Elas podem atacar:

  • Sua mente trazendo confusão, desilusão e roubando a Palavra de Deus,

  • Suas emoções trazendo raiva, medo e depressão,

  • Seu desejo trazendo compulsão e forte urgência em pecar,

  • Seu corpo trazendo muitos tipos de doenças e enfermidades,

  • Seus relacionamentos despertando em você a raiva e criando suspeitas,

  • Suas finanças mantendo você na pobreza, na falta e escassez.

Portanto estamos em uma batalha com inimigos que não podemos ver (invisíveis). Satanás quer fazer a sua vida ser miserável. Mas Deus quer que você triunfe sobre o inimigo! Em 2Coríntios 2.14 temos:

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento."

Deus nos diz que se você está seguindo a liderança dEle, você não pode falhar, sendo assim, você terminará em triunfo!

Entretanto, parte do processo para a vitória é aprender a entender o seu inimigo. Se você olhar para como Israel venceu os amalequitas, verá o que precisa fazer para vencer seu inimigo!
 

5 Chaves para Vencer os Amalequitas

Desenho de uma Chave dourada
1ª CHAVE

1 - Não fique sozinho, isolado (não seja independente) - aqui é o exemplo de quando Israel encontrou os amalequitas no deserto. Os amalequitas aparecem em Êxodo 17, quando Israel estava saindo do Egito. Israel atravessou o mar vermelho e foi liderado ao Sinai, mas encontrou toda sorte de teste ao longo do caminho, e em Refidim os amalequitas atacaram: "Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim." (Êx. 17.8). Deuteronômio 25 nos diz que não foi um ataque aberto. Os amalequitas esperaram até os israelitas ficarem cansados e exaustos, e então atacaram "os isolados" que estavam atrás no campo!

"Lembra-te do que te fez Amaleque no caminho, quando saías do Egito; Como te saiu ao encontro no caminho, e feriu na tua retaguarda todos os fracos que iam atrás de ti, estando tu cansado e afadigado; e não temeu a Deus." (Dt 25.17-18).

Isto ainda é o que o inimigo faz! Satanás ama chutar os fracos, aqueles que se tornaram isolados. É por isto que é importante estar integrado, unido em comunhão.

Moisés usou uma estratégia interessante para se defender dos amalequitas. Ele enviou Josué para liderar o exército contra os amalequitas. Então no vale a batalha aconteceu. Porém Moisés não ficou no vale, ele foi para o topo do monte, para ver a batalha por cima, levantar suas mãos e orar. Quando Moisés levantava suas mãos em oração, os israelitas venciam. Mas quando Moisés se cansava, os amalequitas começavam a vencer. Arão e Ur viram que Moisés estava muito cansado de manter suas mãos elevadas orando, então eles se posicionaram um de cada lado de Moisés e seguraram seus braços, e assim, ele conseguiu continuar orando. E o resultado disso tudo, foi que Israel venceu a batalha! A coisa mais importante que aprendemos aqui é que: NINGUÉM TEVE FORÇA PARA DERROTAR OS AMALEQUITAS POR SI MESMO!

  • Os isolados também foram fracos em se manterem em pé, e por isso foram atacados.

  • O exército (os soldados) foi também fraco em se manter lutando e o inimigo começou a vencer.

  • Moisés também enfraqueceu em se manter intercedendo e a batalha começou a virar de novo.

Quando você se levanta contra os amalequitas, é difícil fazer isso sozinho! Mas Deus teve uma solução para isto!

O exército foi e se colocou no vão - BRECHA - para proteger os isolados que estavam atrás.

Moisés foi para a montanha e se colocou no vão - BRECHA - pelo exército e assim, os soldados puderam encontrar força.

Arão e Ur foram e se levantaram com Moisés, e a sua força não desfaleceu.

O resultado foi que eles venceram!!!
Parte do plano de Deus para o triunfo é encontrado em irmãos e irmãs ao seu redor! Pois é desta forma que Deus projetou o Corpo! Onde um irmão está fraco, o outro está forte! Esta é a plena natureza da aliança! Quando você está fraco, minha força é sua. Quando o inimigo ataca, não fique isolado, pois você precisa de outros que se levantem com você e orem por você! E você também precisa orar por eles!
 
Desenho de uma chave dourada
2ª CHAVE

2 - Não ceda ao medo - vemos isso na história de Gideão. Nos dias de Gideão os amalequitas juntaram-se com os midianitas para atacarem Israel. Eles apareciam no tempo da colheita, esperavam até que a colheita (dos israelitas) estivesse pronta e então, vinham como gafanhotos para roubar toda a colheita! Como resultado, os israelitas viviam com medo, fugindo para as tocas, cavernas e fortalezas rochosas para se manterem em segurança.

E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações. (Juízes 6.2).

Depois de 7 (sete) anos de opressão, Israel clamou a Deus, e Deus levantou Gideão. Porém Gideão não começou como um herói. Na verdade, quando olhamos para ele, ele estava fazendo algo muito estranho.

Gideão no lagar (passagem bíblica em Juízes capítulo 6
Gideão no LAGAR - local errado para debulhar o trigo

Ele estava no lagar (local onde são espremidas as uvas para a feitura de vinho). Mas ele estava lá debulhando o trigo (o que é feito num local específico de terra batida, chamado de eira, e que serve para o vento poder levar a palha embora)! Ou seja, o lagar não era um local certo para se fazer isso!


homem debulhando o trigo na eira.
EIRA - Local certo para se debulhar o trigo

Mas por que ele estava fazendo isso? Por que não foi para a eira, que é o local certo para debulhar o trigo?

- Porque ele estava com medo!

Israel estava sendo saqueado, roubado por seus inimigos. Se Gideão fosse debulhar o trigo na eira (local aberto), os amalequitas poderiam aparecer e roubar o seu grão e eles ficariam sem nada para comer!


Então, Deus enviou um anjo até Gideão que lhe chamou de גיבבור .

Em hebraico גיבבור = "Gibbor" significa herói guerreiro.

Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: "O Senhor é contigo, homem valoroso." (Juízes 6.12).

Mas Gideão não se via como um herói. Porém, seu primeiro passo para vencer os amalequitas estava desvendando quem Deus o tinha criado para ser!

E isto é o mesmo conosco! Se você vai triunfar sobre o inimigo, você precisa entender quem você é!

Eu tenho certeza de que Gideão queria dizer: "Mas afinal, que força é essa que eu tenho???" É desta maneira que algumas vezes nos sentimos quando pensamos em confrontar Satanás. Porém, Deus quer que você saiba que, se você tem o Espírito Santo em você, você tem todo o poder da ressurreição. Você tem a autoridade de pisar em serpentes e escorpiões. Você pode derrubar as fortalezas e libertar os cativos!

Você não tem medo do inimigo! Na realidade, se você sabe quem você é, o inimigo é que tem medo de você!
Se você tem estado passivo e com medo, eu tenho boas notícias para você! Arrependa-se disso! Porque você não precisa ficar desta maneira.

Então, o primeiro passo é: Saiba quem você é! Acredite no que Deus diz sobre você!

O segundo passo é: Receba o seu plano de Deus!


Gideão estava cheio de medo porque ele não via nenhuma modo de derrotar o inimigo! Mas Deus tinha um plano incrível. "Deus sempre tem um plano!"

Gideão começou com 32 mil guerreiros! E Gideão pensou que isto era o suficiente! Mas Deus disse: "São muitos!" E Deus os reduziu para 300 (trezentos). E Deus disse: "Aqui está o que você vai fazer... cada um receberá um shofar, e cada um receberá um pote de barro com uma tocha acesa dentro dele."

A estratégia de Deus não era um grande exército armado celestial!!! Sua estratégia era: "300 homens com trombetas e tochas!" As estratégias de Deus são infinitamente criativas, algo que nenhum ser humano poderia imaginar!

Então Gideão esperou até o meio da noite, e os soldados midianitas estavam dormindo em suas tendas. Gideão tinha seus 300 guerreiros separados em 3 (três) grupos e posicionados nos cumes ao redor do vale. E, ao sinal de Gideão, a calma e tranquilidade no campo do inimigo foram abaladas pelo ruído dos 300 potes de barro esmagando o chão. Conforme os soldados espiaram através de suas tendas, eles viram os montes que os rodeavam resplandecentes com centenas de tochas. A medida que saíam de suas tendas tropeçando confusos, os 300 homens começaram a tocar as trombetas (shofar). O som estava ao redor dos soldados ecoando através do vale. Para os amalequitas isto soou como se eles estivessem sendo atacados por um exército de um milhão de homens. Sem tempo para vestirem a armadura completa eles pegaram suas espadas e fugiram aterrorizados. Mas o som estava ao redor deles e não sabiam por onde correr. Então correram através do campo em várias direções e na escuridão eles confundiram os amigos por inimigos, e por isso, os midianitas e os amalequitas começaram a lutar uns contra os outros, enquanto Gideão e seus 300 homens estavam em pé somente olhando! Então, eles perseguiram todo o exército e os destruíram!

Em uma só noite, Gideão libertou Israel de 7 (sete) anos de severa opressão. Mas primeiro (antes de tudo) ele teve que vencer seu medo!
Você pode vencer o seu medo também! Se você está com medo, se o inimigo está te mantendo em um lugar de humilhação e terror, tenha certeza de que você tem um plano vindo de Deus! Quando o medo tenta te apanhar de surpresa você pode clamar pela promessa de Deus: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." (2Tm 1.7). Qualquer que seja o seu medo, se você confessar esse versículo em Fé, o medo irá te deixar. Portanto, faça isso sempre que tiver medo!
 
Desenho de uma chave dourada
3ª CHAVE

3 - Encontre sua força no Senhor - vemos isso na história de Davi em Ziclague. Saul estava perseguindo Davi por anos. Por fim as coisas ficaram tão ruins para Davi em Israel que ele fugiu para os filisteus. A situação é terrível quando se tem mais segurança entre seus inimigos do que em seu próprio país! Davi fez amizade com um senhor de guerra filisteu chamado Aquis, e este deixou Davi se estabelecer em Ziclague. Davi viveu nesse lugar por 1 ano e 4 meses. E então os filisteus foram para a guerra, e Aquis convidou Davi para ir com eles. Davi com seus homens partiram para a guerra, mas os outros senhores de guerra filisteus não confiavam em Davi, porque Davi era aquele que matou milhares de milhões "de filisteus" então, eles enviaram-no para casa (em Ziclague). Quando Davi e seus homens chegaram em Ziclague, a cidade estava destruída. Enquanto Davi e seus homens estavam fora, os amalequitas invadiram Ziclague e a queimaram. Quando eles descobriram que suas casas estavam destruídas, suas esposas e seus filhos foram levados prisioneiros pelos amalequitas, eles "atingiram o fundo do poço" porque perderam tudo o que tinham!

Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar. (1Sm 30.4).
E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus. (1Sm 30.6).

Com tudo isso Davi poderia ter entrado em desespero! Porém ele se voltou para Deus, e apelou para o Céu! E não somente se fortaleceu no Senhor como também recebeu direção do Senhor! Davi perguntou ao Senhor se deveria persegui-los e se os alcançaria.

E o Senhor disse que sim, porque além disso ele libertaria a todos!

Então sob a base dessa promessa, Davi reuniu seus homens.

Eles perseguiram os amalequitas e os encontraram espalhados pelo campo comendo, bebendo e divertindo-se por causa da grande quantidade de despojo que eles roubaram na cidade. E Davi lutou com eles do anoitecer até a tarde do dia seguinte. E Davi recuperou tudo o que os amalequitas tinham saqueado, nada se perdeu, ele trouxe tudo de volta!

E ninguém lhes faltou, desde o menor até ao maior, e até os filhos e as filhas; e também desde o despojo até tudo quanto lhes tinham tomado, tudo Davi tornou a trazer.
Também tomou Davi todas as ovelhas e vacas, e levavam-nas adiante do outro gado, e diziam: Este é o despojo de Davi. (1Sm 30.19-20).
E Davi aprendeu algo neste encontro! "Quando as coisas parecerem sombrias, escolha seguir Deus e Ele vai te liderar ao triunfo! Porque Deus sempre tem uma estratégia de vitória!"
Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis. (2Cr 20.20).
 
Desenho de uma chave dourada.
4ª CHAVE

4 - Seja cuidadoso em seguir as instruções de Deus - em 1Samuel 15 temos a história de Saul. O profeta Samuel foi até Saul com a seguinte palavra: O Senhor diz: "Vou punir os amalequitas pelo o que eles fizeram a Israel. Ataque os amalequitas, destrua tudo o que pertence a eles, não os perdoe, mate a todos, também os animais."

Então Saul convocou seus homens e foi para a cidade dos amalequitas para atacá-los. Saul atacou-os e matou a maioria deles, mas poupou Aguague (o rei) e também o melhor das ovelhas e vacas e dos cordeiros; com estes, eles foram relutantes em destruir. Porém, tudo que era desprezível eles destruíram. Então a Palavra do Senhor veio a Samuel: "Me arrependo de ter feito Saul rei, porque ele deixou de Me seguir, e não seguiu as minhas instruções".

Samuel ficou preocupado e clamou ao Senhor durante toda a noite. Na manhã seguinte logo cedo Samuel foi encontrar Saul. E Saul lhe disse: Ei Sam, o Senhor te abençoe! Eu cumpri as instruções do Senhor! E Samuel falou: que barulho é esse de ovelhas e vacas que ouço? E Saul respondeu: os soldados pouparam o melhor das ovelhas e do gado para sacrificar ao Senhor.

PARE! Disse Samuel. O Senhor o ungiu rei e o enviou a uma missão! Por que você não obedeceu? Por que você se agarrou ao despojo e fez o que era mau aos olhos do Senhor?

E Saul disse: Eu obedeci! Os soldados pegaram as ovelhas e o gado para sacrificarem ao Senhor!

E Samuel disse: Por acaso o Senhor tem mais prazer em holocaustos e sacrifícios do que em obediência? Para o Senhor, obedecer é melhor do que sacrificar!!! Rebelião é como o pecado de adivinhação, e arrogância como idolatria! Porque você rejeitou a palavra do Senhor, Ele te rejeitou como rei!

Quando você está confrontando o inimigo, tome cuidado para obedecer a Deus. Faça o que Ele diz, desta forma você prosperará!
 
Desenho de uma chave dourada.
5ª CHAVE

5 - Abrace a sua verdadeira identidade e avance em Fé - vemos isto na história de Ester que é a história do Purim. Nos dias de Ester um amalequita foi feito primeiro ministro do rei da Pérsia. Seu nome era Hamã, filho de um "agagita" descendente de Agague (o rei dos amalequitas - aquele que Saul quis poupar). Hamã e sua família podem ter sido os últimos amalequitas na terra. Por causa do seu ódio aos judeus, Hamã buscou um modo de destruir todos os judeus do Império Persa, pois com certeza ele sabia da história de seus antepassados amalequitas que eram inimigos dos judeus! Então Hamã disse ao rei: "Existe um povo no seu império, cujas leis são diferentes das leis de nossa nação, estas pessoas se recusam a obedecer ao rei. Não é interessante para o rei deixá-las viver." Hamã pediu ao rei para emitir um decreto para que todos os judeus fossem destruídos. Então o rei deu a ele seu "anel de selar" e disse: "Faça o que quiser com esse povo."

Então Hamã emitiu um decreto de destruição aos judeus. Um decreto imutável e inalterável que foi selado com o anel do rei que, na época, era o governante mais poderoso da terra. Pelo decreto de Hamã, despachantes foram enviados para todas as províncias do reino, com a ordem de destruir, matar e aniquilar todos os judeus em um único dia - o dia 13 de Adar - e saquear seus bens.

Porém Deus já tinha um plano para resgatar o Seu povo! Deus tinha levantado uma judia, moça jovem de nome Ester, que era exilada e órfã. Ela tinha sido criada por seu primo Mordecai, que era um oficial na corte do rei. Através de uma série de eventos inacreditáveis, Deus posicionou Ester para tornar-se a rainha do Império Persa. Porém Ester manteve sua verdadeira identidade em sigilo, e nunca disse a ninguém que era uma judia. Mordecai disse a ela sobre o decreto e implorou sua ajuda, mas Ester estava apavorada: "Se eu for ao rei, sem ser chamada por ele, e ele não levantar seu cetro em meu favor, eu serei morta!" Ester como rainha sabia o que a lei dizia, "se alguém se dirigisse ao rei sem ser chamado por ele, teria sentença de morte."

Então Ester precisou fazer uma escolha, ir ao rei denunciar Hamã e interceder pelo seu povo - os judeus - ou, ficar quieta e continuar vivendo com as regalias do palácio como rainha, escondendo sua verdadeira identidade, enquanto seu povo estava destinado a morrer.

Ester escolheu CONFIAR EM DEUS e AVANÇAR! Ela disse a Mordecai: "Junte todos os judeus da cidade e jejuem por mim. Não comam nem bebam por 3 (três) dias, eu e minhas servas também jejuaremos. Quando isto estiver feito, eu irei até o rei; e se eu morrer, morri." Mordecai foi e seguiu todas as suas instruções.


Ester foi ao rei e foi recebida com grande favor. Ela convidou o rei e Hamã para um banquete. No banquete o rei perguntou a ela qual era o seu pedido, e lhe prometeu algo grande: "até a metade do seu reino!" Então, Ester arriscando a sua vida, revelou a sua identidade como judia e fez seu pedido. Ela respondeu: "Se agrada ao rei, deixe minha vida e a do meu povo serem poupadas, porque fomos vendidos para sermos mortos e aniquilados." E o rei perguntou: Quem fez isso?

E ela respondeu: "O homem, o opressor, e o inimigo, é este mau Hamã."

Hamã ficou apavorado perante o rei e a rainha. O rei se levantou e saiu, e Hamã se pôs em pé para rogar à rainha Ester por sua vida. Quando o rei voltou Hamã estava caído prostrado no leito em que estava Ester. Então disse o rei: "Porventura quer ele também molestar a rainha perante mim nesta casa?"

O rei ordenou o enforcamento de Hamã, e enviou um novo decreto garantindo que os judeus tinham o direito de protegerem-se e destruírem qualquer um que tentasse atacá-los.

Portanto, quando Hamã, o amalequita, pensou que finalmente destruiria os judeus, o oposto aconteceu! Hamã foi destruído e seu plano maligno, frustrado.

Porque Ester colocou sua vida em risco confiando em Deus para trazer libertação, ela e seu povo foram poupados. ISSO É DEUS LIDERANDO SEU POVO EM TRIUNFO!

Os amalequitas sempre quiseram destruir os judeus; e da mesma forma os demônios querem fazer com você!!!

Mas quando Ester abraçou sua verdadeira identidade, Deus deu a ela favor perante o rei, a maldição foi revertida e os judeus foram poupados. E OS ISRAELITAS NUNCA MAIS FORAM OPRIMIDOS PELOS AMALEQUITAS.


Isto aconteceu no mês de Adar e é por isso que Purim é um tempo de celebração.

ADAR É O MÊS PARA ABRAÇAR A SUA IDENTIDADE E FINALMENTE VENCER O INIMIGO.

Satanás tem atormentado, martirizado, torturado alguns de vocês por anos, mas isto não precisa ser sempre assim!

Deus tem uma identidade para você!

Sua verdadeira identidade está vinculada ao mundo invisível (espiritual) não no mundo natural, mas no sobrenatural.

Como Ester, VOCÊ precisa saber QUEM VOCÊ É, e o que Deus te chamou para fazer! Portanto, descubra a SUA IDENTIDADE no Reino do espírito NESTE MÊS. Reveja as palavras proféticas sobre a sua vida, e comece a mover-se em direção ao seu destino! E quando o inimigo vier atacar VOCÊ, lembre-se das cinco chaves para vencê-lo e destruí-lo:

1ª CHAVE

1 - Não fique sozinho, isolado (não seja independente)

Êxodo 17.8-16 Moisés

2ª CHAVE

2 - Não ceda ao medo

Juízes 6 Gideão

3ª CHAVE

3 - Encontre sua força no Senhor

1Samuel 30 Davi

4ª CHAVE

4 - Seja cuidadoso em seguir as instruções de Deus

1Samuel 15 Saul

5ª CHAVE

5 - Abrace a sua verdadeira identidade e avance em Fé

Ester 1-10 Ester

Obs.: Se estiver lendo a matéria pelo celular, é só arrastar a tabela para o lado para ter acesso a todas as colunas.

 

Deus quer que você saiba que se você escolher segui-lo, Ele sempre irá te liderar, te conduzir em TRIUNFO! Ele quer que você vença seus inimigos!

E nesta estação de guerra & triunfo em que estamos, o que Deus quer que você faça hoje é CAMINHE EM TRIUNFO!


Uma moça em uma floresta avista dentro de uma bolha de sabão navios de guerra se aproximando, sinalizando uma guerra que está por vir.
Crédito da Ilustração: Ministério GZI - Texas, EUA.

Posts recentes

Comments


bottom of page