top of page

Post

  • Foto do escritorCláudia Zorat C. Faria

5782 - O ano de Pey Bet (1ª parte)

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas - Ap 2.7a (ACF)

O Espírito Santo está falando e precisamos ouvir. Ele fala através de seus profetas!

"... crede nos seus profetas, e prosperareis." 2Cr 20.20 (ACF).

Portanto, hoje receberemos direção profética para este novo ano judaico.


*Esta ministração foi feita pelo Dr. Robert Heidler (que tem o chamado ministerial de MESTRE, ele é o professor sênior do ministério de Chuck Pierce - Texas, EUA). Saiba mais sobre

o Dr Robert Heidler aqui.


1ª PARTE DA MINISTRAÇÃO:

Uma das maneiras que Deus fala profeticamente é através de Seu calendário e, no calendário hebraico, nós entramos no ano de 5782. Para os judeus, biblicamente falando, cada ano é uma nova estação profética que se inicia. Os judeus creem que Deus fala profeticamente através do calendário hebraico, nos dando direção para a estação que se inicia.

Em hebraico, 5782 não é escrito em números, mas sim, em letras hebraicas. As letras hebraicas não têm somente um som, mas cada uma têm seu próprio significado.

Então, qual é o significado para o ano de 5782 ?


5782 Ano de Pey Bet
5782 Ano de Pey e Bet

Em hebraico estas letras são originalmente figuras, e falando do significado individual de cada uma delas, eu acredito que essas duas letras podem nos dar um panorama profético do que Deus está dizendo para este ano.

Na Cabeça do Ano 5781 (passagem de 5780 para 5781) nós olhamos e estudamos a letra Pey, pois estávamos na estação de Pey, lembrem-se de que cada ano desta década (5780 à 5789) será um ano de Pey.

Vamos então, rever algumas coisas que vimos sobre Pey.


A LETRA PEY RETRATA A FIGURA DE UMA FACE

Letra hebraica Pey
Letra hebraica Pey
A letra Pey é a figura de uma face
A letra Pey é a figura de uma face

A palavra hebraica para face é PANIM, e esta é uma palavra-Pey.

É uma das mais importantes palavras da Bíblia, pois, em hebraico sua face representa, mostra e descreve VOCÊ!

Portanto, fazer alguma coisa perante a sua face significa fazer em sua presença. Sendo assim, quando se diz: "a Face de Deus" isto representa, mostra e descreve "A Presença de Deus". Se você entender que "A Face de Deus" representa "A Presença de Deus" isto te ajudará a entender a Bíblia.


A Bíblia nos encoraja a buscarmos a Face de Deus, o que significa buscar a Sua Presença, ou seja, desejar estar frente a frente com Ele.

Quando você busca a Face de Deus, Ele vem e te encontra! E você experimenta Suas bênçãos e a alegria avassaladora da Sua Presença; e isto é chamado de visitação.


UM TESTEMUNHO PESSOAL: Quando eu era jovem, nos anos 80, e tinha sido batizado no Espírito Santo, eu amava louvar ao Senhor com minha guitarra em meu quarto e, um dia, eu estava adorando Jesus com louvor e Ele apareceu! Não foi nada visível mas foi REAL e muito tangível (palpável). Eu sabia que Jesus estava lá, bem na minha frente. Eu estava face-a-face com Ele, e assim, eu soube que Ele gostou que eu estava cantando e tocando um louvor para Ele. Esta foi uma das mais incríveis experiências da minha vida, e aconteceu muitas vezes desde então! Esta foi a primeira vez que eu entendi o que a Bíblia quer dizer, quando fala sobre "buscar a face de Deus".


Esta é uma experiência que Deus quer para todos nós!

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer em sua vida, é reservar um tempo todos os dias para se aproximar de Deus! Muitas pessoas, aqui nos EUA, chamam isto de "Tempo de Silêncio Diário", é claro que se pode louvar, dançar, ler, meditar na palavra etc., mas é um tempo que se tira para se estar a sós com Deus em um lugar reservado. Porém, é importante saber para que serve este tempo de silêncio diário! O principal objetivo deste tempo não é quantos capítulos da Bíblia você lê, ou por quantas pessoas você ora! O objetivo principal é entrar na Sua Presença!


DEUS QUER QUE VOCÊ BUSQUE A SUA FACE NESTE ANO!


Ele quer estar face-a-face com você!!!

A estação de Pey é uma estação de visitação.

Em hebraico Visitar & Visitação são palavras-Pey.

Nesta estação Deus quer visitar VOCÊ com Sua Presença, e Ele também quer visitar a SUA IGREJA com o Espírito Santo! Esta é uma estação do Espírito Santo!

As palavras-Pey incluem a palavra para "Acender o Fogo".

O Espírito Santo quer acender um Fogo Renovador em você!

Ele quer acender Seu Fogo em Sua Igreja

Ele quer acender Seu Fogo em sua terra!

Portanto, quando você perceber o Espírito Santo, receba o Seu Fogo!


As palavras-Pey também incluem as palavras para "Um Milagre" "Uma coisa admirável".

Esta também é uma estação de "Sinais, Maravilhas e Milagres", e nós estaremos nesta estação de Pey por toda esta década!!!

Portanto, precisamos estar prontos, preparados para milagres!


A LETRA PEY TAMBÉM RETRATA A FIGURA DE UMA BOCA

A letra hebraica Pey retrata uma boca
A letra hebraica Pey retrata uma boca

Muitas palavras-Pey envolvem a sua fala.

As palavras-Pey incluem "palavra", "linguagem", "discurso", "expressão" e "vocalização".

Sendo assim, em uma estação de Pey, Deus quer que você entenda que, as palavras que você fala, são importantes.

Esta é uma estação para entender o poder da palavra falada!

Cada Palavra que Deus fala tem poder!

"Enviou a sua palavra, e os sarou..." (Salmos 107.20a).

"Mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. (Mt 8.8b).

Em Gênesis 1: Deus falou e o mundo foi criado!


DEUS QUER QUE VOCÊ SAIBA QUE AS PALAVRAS QUE SAEM DA SUA BOCA TAMBÉM TÊM PODER!


Portanto, esta é uma estação para se fazer declarações de fé, para declarar o que Deus disse sobre as situações decisivas e cruciais. É o tempo de verbalizar a Palavra sobre as situações na atmosfera e elas irão mudar conforme você falar a Palavra. Libere e verbalize a Palavra.

Uma passagem fundamental para este ano está em Jeremias, quando Deus diz a ele: "Viste bem; porque Eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." - Jr1.12 (ACF).


Deus está dizendo a Jeremias que, quando Sua Palavra é declarada, Deus está velando (observando, prestando atenção, guardando) para rapidamente cumpri-la.

Este é o ano para se aprender o poder da palavra falada. Então, tome cuidado com o que você fala! Coloque um guarda em sua boca!

"Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios." Sl 141.3 (ACF).

Não dê voz à descrença!

Não murmure e nem se queixe!

Ao invés, seja cauteloso e cuidadoso em DECLARAR o que Deus disse!

Clame Suas promessas!

'Quando falar com alguém e este te disser: Você não pode me dizer isso! Você diga: Esta é a Palavra de Deus! Foi Deus quem disse!'

A palavra mais poderosa que você pode falar é o Evangelho!

O Evangelho é a "Boa Nova" que Jesus morreu para nos salvar do pecado e nos restaurar (restabelecer, juntar, ligar, unir) a Deus! E pela fé nEle nós podemos nos tornar novas criaturas. A mensagem do Evangelho libera poder!

O Ap Paulo disse: "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego."

Rm 1.16 (ACF).]

Quando você compartilha o evangelho com alguém, a sua voz está liberando o poder de Deus no reino da terra para derrubar e destruir o reino do diabo.

Então, abra a boca e fale o Evangelho, fale a Palavra de Deus!



Posts recentes

Comentários


bottom of page