top of page

Post

  • Foto do escritorCláudia Zorat C. Faria

Um pouco sobre Iyar

Este mês dura de 29 a 30 dias, entre os meses de abril e maio.

  • A letra hebraica que o representa é VAV, que significa conexão.

  • Iyar está associado à tribo de Issacar, que é conhecida por sua unção para entender os tempos, as estações e os segredos.

  • Iyar é o segundo dos 12 meses do calendário judaico.

  • Na bíblia este mês é frequentemente chamado de Ziv, que significa "brilho, luminosidade, resplendor".

Esse mês é comumente chamado de mês da cura "natural", pois seu nome é um acrônimo de "Eu Sou o Senhor que te sara. (Êxodo 15.26).

Iyar é o mês da "dobradiça" (ou vav) que conecta a Redenção com a Doação/Oferta e o Derramamento. Se nos movermos corretamente nesse novo mês, o restante do nosso ano se conectará adequadamente.

Compreender os tempos e as estações é vital em Iyar, pois entender o tempo é muito importante para fazermos nossas conexões e nos posicionarmos no ciclo de bênçãos de Deus. O mês de Iyar é o nosso momento de avançar com uma unção de Issacar! Essa é uma unção de tempo, e meu desejo é que cada um de vocês seja ativado para interpretar os tempos e saber quais decisões tomar.


Se entrarmos no processo de tempo de Deus, avançaremos com uma mentalidade de colheita. Isso inclui o Shabat e as Primícias, bem como a celebração das Festas que são oportunidade de nos alinharmos ao ciclo de bênçãos de Deus e expressarmos nosso coração a Ele.


Neste mês esteja preparado para o poder da multiplicação!


Nascer do sol no deserto
Nascer do Sol

Posts recentes

コメント


bottom of page