top of page

Mês de Shevat - Tribo de Asher

30 dias: de 14 janeiro 2021 à 12 fevereiro 2021.

Alfabeto: Tsadic - Simboliza o Justo. 

Tribo: Asher - Prazer, felicidade, saboroso, gordura, ter cautela e cuidado com as delícias do rei.

Características: Este mês justiça e retidão tornam-se sua fundação (base, alicerce). Este é o mês para se desenvolver o plano de sustentação das gerações. Como a sua oliveira irá florescer? Procure por aqueles que trarão cântaros de água para você.

Neste mês declare: "Minhas bênçãos estão a caminho!" "Minhas bênçãos estão vindo!"

Neste mês o que você experimentar e no que você meditar irão produzir a vida ou alimento para o seu futuro.

Constelação: Aquarius (simbolizada pelo Aguadeiro - aquele que carrega água) - Suas raízes despertarão para a água da vida. 

Cor: Verde Oliva Claro e Amarelo.

Pedra: Quartzo Citrino ou Quartzo Peridoto. 

 

Shevat é o 11º dos doze meses do calendário Judaico. Este mês é lincado com a Tribo de Asher, a qual retrata prazer, felicidade, delícias e gordura. Durante este mês você deve tomar cuidado e se precaver com as delícias do rei. É indicado fazer um jejum de Daniel neste mês.

 

Este é o mês para se desenvolver o plano de sustentação das gerações. A melhor pergunta que você pode fazer a si mesmo é: "Como a minha oliveira vai florescer?"

 

Leia e medite em Salmos 1 neste mês.

A letra hebraica para este mês é Tsadic, a qual simboliza "o justo". Neste mês a sua justiça deve ser a sua base, seu fundamento e o seu alicerce. Jehovah Tzidkenu é uma expressão que você deve usar neste mês.

(Nota de tradução: Significado em português para Jehovah Tzidkenu = Deus justiça nossa. Passagem bíblica: Jeremias 23:6).

Este é o mês para se conectar com as árvores no seu campo. Considere o seu campo. Olhe para o seu campo e veja o que está plantado lá. Quem está plantado em seu campo? As árvores no seu campo estão prontas para darem frutos?

 

Shevat é chamado de: O mês do Ano Novo das Árvores.

Aquarius, o transportador de água, é a constelação para este mês. Este é o mês onde o rio toca as raízes e elas acordam para a água da vida. Pense em Rebeca e também na mulher no poço. Quem está trazendo água para você?

Considere cuidadosamente as decisões que você vai tomar neste mês, principalmente se você não está sendo "regado" (abastecido pela água).

Você também precisa querer se posicionar para ser regado de um novo jeito.

Esta é a chave para este mês = Você deve declarar e gritar em voz alta: "Minhas bênçãos estão a caminho, elas estão vindo!"

Há um brado dentro de você que diz: Veja os vagões de suprimento chegando. Você vê as vasilhas de água vindo para saciar a sua sede. 

Este é um bom mês para partilhar a comida. Quando você completar o seu jejum, Deus irá te mostrar como se alimentar de um jeito diferente. Se em Janeiro você fez um jejum, reprograme seu corpo para comer em Fevereiro. Se você "se estragou" com alimentos em Janeiro, provavelmente você ficará assim por mais um tempo. Tenha consciência de que aquilo que você experimenta e come produz vida ou alimento para o seu futuro.

 

Precisamos ter a certeza de que estamos nos alimentando da Palavra de Deus, para que nossos corpos sejam curados e adequadamente alinhados.

Somente então, seremos capazes de digerir qualquer coisa que Deus nos der para comer durante os meses que virão.

O que comer no Mês de Shevat

Trigo, Cevada, Uvas, Figos, Romãs, Azeitonas e Tâmaras. 

bottom of page